- PUBLICIDADE -

Aulas da Rede Municipal de Balneário Camboriú iniciam dia 15 de fevereiro

No primeiro dia de aula iniciam as entregas dos kits de material escolar e dos uniformes

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Desenvolva as suas habilidades e competências de Liderança

Programas de MBA e Masters da Tear Escola de Negócios englobam participantes com ou sem graduação e é semipresencial com duração de 12 meses

CEM escola bc
Divulgação

Os alunos da Rede Municipal de Ensino de Balneário Camboriú irão aproveitar neste feriadão de carnaval os últimos dias de férias. Na próxima quinta-feira (15) iniciam as aulas com o retorno dos 10.500 alunos do Ensino Fundamental e 4.535 da Educação Infantil. No primeiro dia de aula iniciam as entregas dos kits de material escolar e dos uniformes. A primeira entrega será durante a inauguração do NEI Nova Geração, às 9h, na Rua Angelina – Bairro dos Municípios.

No Ensino Fundamental os kits são diferenciados de acordo com a escolaridade. Para os alunos do 1º ao 3º ano são cinco cadernos pequenos, um caderno de desenho, uma caixa de lápis de cor (12 cores), um apontador, dois lápis, uma régua e uma borracha. Para os alunos do 4º e 5º ano é um caderno universitário (96 folhas), três cadernos pequenos, um caderno de desenho, duas canetas, uma caixa de lápis de cor (12 cores), um apontador, dois lápis, uma cola branca, uma régua e uma borracha. E para os alunos do 6º ao 9º ano o kit possui um caderno universitário (200 folhas), 1 caixa de lápis de cor (12 cores), duas canetas, uma régua e uma cola branca.

As crianças da Educação Infantil não recebem kit de material escolar, pois o material é enviado diretamente aos núcleos e os professores vão utilizando com as crianças de acordo com o planejamento das atividades. Os materiais que são utilizados na Educação Infantil são brinquedos para a “brincadeira do faz de conta”, brinquedos de encaixes, tintas de diferentes tipos, argilas, lápis de cor com diferentes gramaturas e tamanhos (dependendo da faixa etária), giz de cera, diversos tipos de papéis, revistas, jornais, livros de literatura infantil, quebra-cabeça, entre outros.

O uniforme de verão é composto por uma bermuda e uma camiseta, já o de inverno, por uma camisa de manga longa, calça e moletom ou jaqueta. “Ressaltamos que a entrega inicia no primeiro dia de aula, isso não significa que todos os alunos irão receber já no primeiro dia, até por questões de logística. Mas faremos a entrega gradativa neste início do ano letivo para os alunos”, falou a secretária de Educação, Rosangela Percegona Borba.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Dia das Mães: Maislaser vai presentear 100 pessoas com 10 sessões de depilação a laser

Ganham as 100 primeiras pessoas que ligarem para (47) 3011-0611 ou 3011-0211, ou entrarem em contato pelo WhatsApp 047 99273-2191
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.