Banda Municipal de BC conquista o Bi-Campeonato Estadual

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Banda Municipal do Centro Educacional Municipal (CEM) Vereador Santa de Balneário Camboriú, conquistou o Bi-Campeonato do IX Campeonato estadual Bandas e Fanfarras de Santa Catarina no último sábado (27) na cidade de Schroeder. O grupo é composto por 25 integrantes e conquistou o primeiro lugar em todas as categorias de percussão disputada.

O professor e maestro da banda, Marcos Guilherme Corrêa, afirmou que cerca de 35 corporações participaram do evento e que foi de grande importância esse título, pois estavam representando o nosso município e sendo destaque na parte musical. “Recebemos troféus e medalhas, sendo o 1º lugar Mór de comando para o Rafael Neves, 1º Lugar Baliza para Stephanie Louise, 1º lugar pelotão de bandeiras comandado por Nataly Cardoso e 1º lugar corporação musical, todos do CEM Vereador Santa”, ressalta.

O campeonato é feito por várias etapas e acontece no sábado e domingo, os candidatos passam por um processo para as inscrições e têm que atender vários critérios para poder participar do evento, uma delas é a categoria que os candidatos irão participar. Os ensaios também são muito importantes para realizar uma boa apresentação, com isso os alunos treinam intensamente antes da apresentação.

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

- Publicidade -