• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Assinada ordem de serviço para construção da Escola do bairro das Nações

Divulgação
Divulgação

O governador Raimundo Colombo, acompanhado do secretário da Educação, Eduardo Deschamps, entregou nesta quarta-feira (18), em Itajaí, as ordens de serviço para construção de cinco novas escolas de Ensino Médio para a região. Entre elas está a nova unidade do bairro das Nações, antigo sonho da comunidade. O investimento total é de R$ 8.205.760,93 e a unidade será construída em um terreno doado pela prefeitura na rua Libéria, através de um projeto de Lei do Poder Executivo e com aprovação da Câmara de Vereadores.

A escola terá 18 salas de aula, salas de professores e laboratórios de artes, química, física e informática e uma área total de 7,1 mil metros quadrados, com capacidade para 756 alunos por turno. O pavimento térreo terá biblioteca, diretoria, administração, cantina, refeitório. No segundo piso, sete salas de aulas, com capacidade de 294 alunos por turno, sala de professores, laboratório de artes, física, química e informática. No terceiro pavimento, 11 salas de aula para 462 alunos por turno, sala técnica, de material pedagógico, orientação e supervisão. Já no quarto andar, será o local do ginásio de esportes, salas de tênis de mesa, ginástica e artes marciais.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O presidente da Câmara de Vereadores, Nilson Probst (PMDB), que participou do ato, disse que o momento é de alegria, pois mais um sonho será realizado. “Entre tantas obras que nossa cidade vem recebendo, agora podemos comemorar a conquista de mais uma, a contrução da tão sonhada escola de Ensino Médio do bairro das Nações, um doa maisores da nossa cidade, o que vai facilitar o acesso dos nossos jovens ao ensino” destacou.

Click CamboriúNotíciasEducaçãoAssinada ordem de serviço para construção da Escola do bairro das Nações
PUBLICIDADE

Últimas notícias