• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Inscrições para cursos técnicos do Sisutec iniciam hoje

Nesta primeira fase do Sistema de Seleção Unificada para Cursos Técnicos (Sisutec) do Ministério da Educação, a seleção será para os alunos que já concluíram o ensino médio, com base nas notas obtidas na prova do Exame do Ensino Médio, o Enem 2013. Para Itajaí e região, serão quatro cursos técnicos gratuitos: dois para técnicos em segurança de trabalho, e dois para Técnico em Enfermagem, através do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – Senac de Itajaí. Ao todo, serão oferecidas 140 vagas – 70 para alunos do curso de Técnico em Enfermagem e 70 para Técnico em Segurança do Trabalho.

As inscrições acontecem entre os dias 17 a 21 de março, através do site www.sisutec.mec.gov.br O resultado da primeira chamada será no dia 25 de março. Caso necessário, novas chamadas serão divulgadas. O início das aulas está previsto para acontecer entre os dias 14 de abril e 12 de maio.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O que é o Sisutec?

O Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec) é o sistema informatizado, gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC), no qual instituições públicas e privadas de ensino superior e de educação profissional e tecnológica oferecem vagas gratuitas em cursos técnicos na forma subsequente para candidatos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Click CamboriúNotíciasEducaçãoInscrições para cursos técnicos do Sisutec iniciam hoje
PUBLICIDADE

Últimas notícias