• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Projeto Nossa Escola, Nossa Praia encerra atividades do ano

Foto: Eliane Romiu
Foto: Eliane Romiu

“Projeto Nossa Escola, Nossa Praia encerra o ano com muito sucesso”, afirma a equipe de professores que atendem ao projeto nas modalidades esportivas oferecidas no contra-turno escolar na areia da praia central, em Balneário Camboriú. Desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação, o Nossa Escola, Nossa Praia encerrou suas atividades no início do mês. Ao entardecer, no dia 4, um luau reuniu crianças, adolescentes e familiares e, no dia 5, puderam divertir-se num momento de integração durante um passeio em um parque aquático.

“O projeto realizou neste ano cerca de 8,5 mil atendimentos a alunos da rede municipal de ensino com a participação em diversas atividades como futebol de areia, queimada, voleibol, minitênis, frescobol, surf e mini-handebol”, conta o professor Jorge Luiz Tridapolli. Ele disse ainda que o retorno às atividades do projeto está previsto para o início do mês de março do próximo ano sendo amplamente divulgado nos centros educacionais.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O projeto Nossa Escola, Nossa Praia foi idealizado pelo prefeito Edson Renato Dias e atende aos alunos do 5º ao 9º ano, da rede municipal de ensino, às terças, quartas e sextas-feiras. A cada dia, participam duas escolas do município. Reúne, no máximo, 50 alunos em cada turno (matutino, das 8h às 10h, ou vespertino, das 14h às 16h). São dois polos de atendimento, no Pontal Norte, com futebol de areia, queimada, voleibol, minitênis, frescobol e na praia em frente à rua 1101, com surf e mini- handebol. Cada escola participa em média duas vezes por mês e o transporte é feito pela Secretaria Municipal de Educação.

“As modalidades esportivas tem caráter recreativo onde todos os alunos tem a oportunidade de participar. É um incentivo a fazer uma atividade na praia, despertar para a prática esportiva”, considera Tridapolli, lembrando que todas as atividades e jogos são acompanhados e orientados por professores. Para a diretora geral do Colegiado da Educação, Simone da Silva Ricardo, esse é um projeto de extrema importância tendo em vista que objetiva ocupar e educar as crianças e adolescentes de forma saudável. Ela salienta o fato de os alunos serem acompanhados por profissionais capacitados, de serem atividades de contraturno servindo como alternativa para que as crianças não estejam ociosas fora do horário regular de estudo.

Este projeto da Educação Municipal é desenvolvido com o apoio da Fundação Municipal de Esportes (FME) e, neste ano, contou também com a participação do Corpo de Bombeiros de Balneário Camboriú, que palestrou para os meninos e meninas sobre cuidados e primeiros socorros no ambiente em que frequentam.

Click CamboriúNotíciasEducaçãoProjeto Nossa Escola, Nossa Praia encerra atividades do ano
PUBLICIDADE

Últimas notícias