• O portal de notícias de Balneário Camboriú

EJA forma 79 alunos no Ensino Fundamental no II Semestre

Foto: Eliane Romiu
Foto: Eliane Romiu

Na semana passada a Secretaria de Educação de Balneário Camboriú através do Centro de Educação para Jovens e Adultos (CEJA) Deputado Doutel de Andrade reuniram alunos, professores e familiares para a solenidade de formatura de 79 alunos. O encontro aconteceu no auditório do Centro Educacional Vereador Santa. Realização e alegria marcaram o momento. Os concluintes da sétima etapa do curso de Educação de Jovens e Adultos (EJA), equivalente a conclusão do ensino fundamental, receberam os certificados de conclusão e mensagens de estímulo dos colegas, representantes das turmas e das autoridades presentes.

A solenidade contou com a presença do vice-prefeito, Cláudio Fernando Dalvesco, da diretora geral do Colegiado da Educação, Simone da Silva Ricardo, do diretor geral da Educação, Jaime Luiz Guth, da diretora técnico-pedagógica do Ensino Fundamental, Sirlei Soares, da diretora responsável pelo Departamento de Educação Infantil e ex diretora do CEJA, Dayane Regina Masselai e, da atual diretora do CEJA, Fabiana Lorenzoni, além dos professores, funcionários, amigos e familiares dos formandos. Para a diretora geral do Colegiado da Educação o momento foi de muita comemoração. “Vocês ultrapassaram todas as barreiras e venceram. Agora, desejo que continuem esta jornada em busca de formação e conhecimento”, expressou Simone.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Dayane falou em nome da direção e professores da unidade de ensino fazendo uma retrospectiva e mostrando os avanços da EJA na rede municipal de ensino,  que passou do atendimento em um turno único, junto ao Centro de Atenção Integral à Criança (CAIC) Ayrton Senna da Silva, para o atendimento em sede individual em três turnos, manhã, tarde e noite e também nas extensões em outros centros educacionais municipais. “A gente sabe o quanto se esforçaram para estar ali. Nós compreendemos as diversas formas de aprender e o diferencial EJA é que nós os acolhemos”, saudou os formandos. Ela ainda agradeceu ao apoio dos professores, equipe de funcionários do CEJA, da Secretaria de Educação e da administração municipal e demais envolvidos na educação de jovens e adultos.

O vice-prefeito agradeceu ao trabalho do CEJA que possibilitou mais uma formatura em Balneário Camboriú, destacando que esteve também presente na formatura dos integrantes do Programa Jovem Aprendiz. Parabenizou aos formandos pela determinação. “Estou emocionado em vê-los aqui dando mais um passo diante das dificuldades que um dia os fizeram parar os estudos. Desejo que prossigam e que façam delas a escada do sucesso e da vitória de vocês”, disse.

Um representante de cada turma falou aos colegas saudando em discurso ou rimas. Mas, elevando o clima de comemoração e agradecendo o apoio e amizade na trajetória estudantil e desejando que todos se sintam preparados e continuem os estudos.

O Centro de Educação de Jovens e Adultos Deputado Doutel de Andrade (Ceja) está localizado à rua 3020, 160, no centro da cidade e atende ao ensino fundamental (1º ao 9º ano).

Click CamboriúNotíciasEducaçãoEJA forma 79 alunos no Ensino Fundamental no II Semestre
PUBLICIDADE

Últimas notícias