• O portal de notícias de Balneário Camboriú

C.E.M Vereador Santa é palco de apresentações italianas

JY3FB2SNO Projetto di Lingua Italiana del Comune di Balneário Camboriú, aplicado em três unidades municipais de ensino e no Centro de Treinamento Comunitário (CTC), como atividade extracurricular no contraturno escolar, realiza nesta quinta-feira (24) apresentações como mostra do trabalho realizado durante as aulas regulares do curso de italiano. A partir das 14h30, o auditório do Centro de Educação Municipal Vereador Santa é o palco do encontro que integra a XIII Settimana della Lingua Italiana nel Mondo.

A tarde inicia com a apresentação da professora Rosemeri Laurindo que entoa `Inni Brasiliano e Italiano’, além do ‘ jingle dela settimana’. Logo após, iniciam as apresentações dos alunos do C.E.M Vereador Santa, orientados pela professora Maristela Gatto Faccio, com o teatro ‘Incontro di amici’. Em seguida, acontece a apresentação ‘I grandi Italiani’ com a poesia ‘Il nome’, sob a orientação dos professores Anelise Gamba e Isnard Cruz. Logo após, alunos do C.E.M. Ariribá e a professora Neirelise Buske fazem a apresentação teatral ‘I grandi Italiani’. Os alunos e o professor Fábio Castilho, do C.E.M. Presidente Médici, encerram o evento com a canção “Ci Vuole um fiore, de Zecchino D’Oro”.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O Projetto di Lingua Italiana del Comune di Balneário Camboriú é um projeto da Prefeitura de Balneário Camboriú, firmado através de convênio entre a Secretaria Municipal de Educação e o Centro de Cultura Italiana de Joinville e visa oportunizar aos alunos da rede municipal de ensino, gratuitamente, aulas de língua italiana.

A XIII Settimana della Lingua Italiana nel Mondo é um evento do Circolo Italiano de Joinville e acontece de 21 a 26 de outubro. Além de Joinville e Balneário Camboriú participam, ainda, as cidades de Jaraguá do Sul e Massaranduba.

Click CamboriúNotíciasEducaçãoC.E.M Vereador Santa é palco de apresentações italianas
PUBLICIDADE

Últimas notícias