• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Novas empresas geram centenas de empregos em Itajaí

Duas redes de supermercados abriram mais de 650 postos de trabalho

(Divulgação)
(Divulgação)

Itajaí atrai muitas empresas por ano, gerando centenas de empregos na cidade em variados segmentos. Um exemplo é a expansão no ramo supermercadista, onde, somente este ano, duas unidades chegaram ao município abrindo, juntas, mais de 650 novos postos de trabalho.

O primeiro supermercado, situado no bairro São João, preencheu o total de 320 vagas. Todas elas com encaminhamento junto ao Balcão de Emprego da SEDEER. A coordenadora do RH, Viviane Rosa, explica que Itajaí vive um ótimo momento para investimentos. “A cidade está crescendo muito e com indicativos de permanecer nesse ritmo. Por isso, implantamos no município uma loja de alto padrão, diferente de todas as demais da rede”.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A segunda rede de supermercados, no bairro Cidade Nova, inaugura neste mês de novembro suas instalações. Por isso, cerca de 340 vagas foram solicitadas ao Balcão de Empregos. “O número de vagas preenchidas será calculado no final do mês, mas 60% dos trabalhadores já foram encaminhados”, explica o diretor de Apoio ao Pequeno Empreendedor e Economia Solidária, Arquimedes Dauer Júnior.

Com a vinda destas empresas, o número de carteiras assinadas aumenta devido à diversidade e equilibro das atividades nos setores de prestação de serviços, indústria e comércio e capacidade de qualificação da mão de obra. Nesta geração de empregos, Itajaí continua no topo com o maior PIB do estado de Santa Catarina. A cidade é também, a décima quarta Melhor Cidade Brasileira para se investir em negócio e a 2ª melhor de Santa Catarina.

O Balcão de Empregos é um serviço oferecido para os itajaienses que estão à procura de emprego, e para as empresas que estão em busca de colaboradores. O setor faz uma pré-entrevista com os candidatos à vaga de trabalho e encaminha para as empresas aqueles que se encaixarem com o perfil da vaga. O candidato interessado em qualquer vaga pode fazer ali mesmo, no Balcão de Empregos, o seu cadastro e então recebe uma carta de encaminhamento para a empresa, a fim de fazer a entrevista de seleção. Por isso, a orientação é que as pessoas compareçam ao Balcão munidas de seus documentos pessoais, como RG, CPF e carteira de trabalho.

Click CamboriúNotíciasEconomia & NegóciosNovas empresas geram centenas de empregos em Itajaí
PUBLICIDADE

Últimas notícias