- PUBLICIDADE -

Distribuição automotiva registra queda nas vendas em Santa Catarina

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan oferta atendimento psicológico a profissionais da ONG Viva Bicho

A ação é realizada pelos acadêmicos dos anos finais do curso de Psicologia e visa o bem-estar das pessoas que trabalham diariamente com os animais

A Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores de Santa Catarina (Fenabrave-SC), entidade que representa 680 concessionárias de veículos de todo o estado, divulga o desempenho do setor automotivo no mês de maio de 2014.

Para o setor da distribuição de veículos (automóveis, comerciais leves, caminhões, ônibus, motocicletas, implementos rodoviários e outros, como carretinhas para transporte) o mês de maio apresentou queda de -1,93% em relação a abril. Além disso, o acumulado do ano também teve queda.

Foram emplacadas 20.469 unidades em maio, contra 20.872 no mês anterior. Na comparação entre os meses de maio 2013 (22.249 unidades) e o mesmo mês de 2014, o setor automotivo teve queda de -8,00%.

De acordo com a Fenabrave, no acumulado do ano, houve queda de – 4,59% para todos os setores somados. Nos primeiros cinco meses deste ano, foram emplacadas 100.609 unidades, contra 105.451 no mesmo período de 2013.

Conforme a Fenabrave-SC, a região Vale do Itajaí, foi a que mais se destacou neste período, com a comercialização de 26.402 unidades, seguida pela Grande Florianópolis com 20.429 emplacamentos e Região Oeste, com 17.459.

 

DESEMPENHO POR REGIÃO:

Os dados divulgados revelam que entre as seis regiões do estado (Grande Florianópolis, Região Norte, Região Oeste, Planalto Serrano, Região Sul e Vale do Itajaí), três delas apresentaram acréscimo nas vendas e as outras três apresentaram recuo em maio, quando comparadas a abril.

A região da Grande Florianópolis foi a que apresentou melhor desempenho neste período. As vendas aumentaram em 2,40%, o que coloca esta região acima crescimento das vendas a nível nacional, que obteve a marca de 1,27%. Em números, a região emplacou 4.099 novas unidades no mês.

Na segunda posição está a região Planalto Serrano, que apresentou aumento de 1,66% em comparação abril. Foram emplacados 858 novos veículos em maio. A terceira região que também aumento as vendas foi a Região Sul. Foi registrado acréscimo de 1,13%. Em números foram licenciados 3.210 veículos (maio), contra 3.174 (abril).

Já as outras três regiões de Santa Catarina (Vale do Itajaí, Região Norte e Região Oeste) apresentaram queda nos licenciamentos. Confira os dados: O Vale do Itajaí recuou -6,91%. Em números isto representa que, em maio foram emplacadas 5.239 unidades contra 5.621 (abril).

Região Norte recuou -2,35%. Em maio foram emplacadas 3.445 unidades contra 3.528 (abril). E por fim, a Região Oeste, apresenta recuo de -2,08. Nesta região foram comercializadas 3618 unidades (maio), contra 3.695 (abril).


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Clínica de odontologia da UniAvan oferece atendimento para cirurgias dentárias

Os procedimentos gratuitos serão direcionados a cirurgias de extração de dentes, remoção de freio, raiz quebrada, tratamento de lesões na boca, dentre outros
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.