• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Sindicato dos Empregados no Comércio de Itajaí fecha convenção coletiva de trabalho com piso acima de mil reais

O Sindicato dos Empregados no Comércio de Itajaí e Região assinou nesta segunda-feira, dia 23, a Convenção Coletiva de Trabalho 2013/2014. Os comerciários deverão receber R$ 990,00 até dezembro de 2013 e a partir de janeiro de 2014 o piso passa para R$ 1.015,00. A diferença salarial dos meses de setembro e agosto, data-base da categoria, deverá ser paga até a folha salarial de outubro/2013. Para os salários acima do piso da categoria o reajuste foi de 8%.

De acordo com o Presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio de Itajaí, Paulo Roberto Ladwig, este reajuste foi uma grande vitória da categoria. “Depois de quase quatro meses de negociação com o Sindicato Patronal pelo aumento do poder aquisitivo do comerciário nós só temos o que comemorar. Foi um grande trabalho da equipe de negociação, que esteve empenhada durante todos esses meses buscando o melhor para o trabalhador. Com isso, conseguimos fechar a melhor Convenção Coletiva do Comércio de Santa Catarina”, destaca Paulo.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A campanha salarial do Sindicato dos Empregados no Comércio, iniciada em julho, teve o objetivo aumentar o poder de compra dos comerciários e nivelar o salário dos trabalhadores com o crescimento que Itajaí vem alcançando nos últimos anos.

Click CamboriúNotíciasEconomia & NegóciosSindicato dos Empregados no Comércio de Itajaí fecha convenção coletiva de trabalho...
PUBLICIDADE

Últimas notícias