- PUBLICIDADE -

Santa Catarina registra aumento nas vendas de veículos em junho

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan oferta atendimento psicológico a profissionais da ONG Viva Bicho

A ação é realizada pelos acadêmicos dos anos finais do curso de Psicologia e visa o bem-estar das pessoas que trabalham diariamente com os animais

As vendas de veículos novos em Santa Catarina tiveram um aumento de 15,91% no comparativo com o mês de maio. Em junho foram registrados 24.377 emplacamentos de veículos novos, enquanto em maio foram 21.031 unidades. Já comparando junho de 2012 ao mesmo mês de 2011, as vendas tiveram aumento de 10,52%. No Brasil, houve um aumento de 8,46% em comparação ao mês de maio, o que demonstra que em nosso estado o mercado teve uma maior alavancagem de vendas em função das novas medidas adotadas pelo governo.

O aumento de 15,91% obtido no geral do mercado de veículos em junho em relação a maio teve forte influência do segmento de automóveis, 33,28%, já que o segmento de motocicletas em SC recuaram 21,50% no mesmo período.

Grande Florianópolis se destacou neste mês, tendo aumentado em 25,61% as vendas de junho em relação a maio, acompanhada pela Região Oeste, que teve um aumento de 20,27% nesta mesma comparação. As regiões Norte, Planalto Serrano, Sul e Vale do Itajaí, também registraram aumento neste período.

VENDAS DE JUNHO

Grande Florianópolis foi a região que teve o maior aumento percentual de venda comparando-se o mês de junho em relação ao de maio.  Com 5.214 unidades vendidas em junho, enquanto em abril, foram 4.151, teve um aumento de 25,61%.  Já no comparativo entre o mesmo mês de 2011, houve um aumento de 16,75%.

Em segundo lugar ficou a Região Oeste, com aumento de 20,27%, em maio foram comercializadas 3.330 unidades de veículos novos, enquanto junho foram 4.005.

Região Norte foi a terceira colocada na avaliação dos dois meses, em maio foram vendidos 3.698 unidades, e em junho este número foi para 4.365 unidades, com um índice de 18,04%.

Planalto Serrano registrou aumento de 12,06% na comparação do mês de maio e junho. De 912 veículos vendidos em maio, passaram para 1.022 em junho.

A quinta região com o melhor desempenho proporcional foi a Região Sul. As vendas de maio chegaram a 3.209 unidades, enquanto 3.526 em junho. Com isso, o aumento foi de 9,88%.

A região do Vale do Itajaí também registrou aumento no comparativo dos meses de maio e junho. De 5.731 unidades em maio para 6.245 em junho. O índice foi de 8,97%.

A frota circulante de Santa Catarina registrou em junho um total de 3.812.780 veículos, sendo que destes, 2.206.400 são automóveis e 924.437 são motocicletas.

De acordo com o Diretor Geral Regional da Fenabrave – SC, Ademir Antônio Saorin, as medidas de incentivo divulgadas pelo governo no final do mês de maio, como era esperado, repercutiram positivamente nas vendas do mês de junho. “Esses resultados refletem o desconto no Imposto sobre Produtos Industrializados determinado pelo Governo Federal, além da liberação facilitada de crédito bancário que ocorreu neste último mês”, finaliza Saorin.

tabela


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Clínica de odontologia da UniAvan oferece atendimento para cirurgias dentárias

Os procedimentos gratuitos serão direcionados a cirurgias de extração de dentes, remoção de freio, raiz quebrada, tratamento de lesões na boca, dentre outros
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.