- PUBLICIDADE -

Itapema incentiva crescimento de seus micro e pequenos empresários

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan oferta atendimento psicológico a profissionais da ONG Viva Bicho

A ação é realizada pelos acadêmicos dos anos finais do curso de Psicologia e visa o bem-estar das pessoas que trabalham diariamente com os animais

A Prefeitura de Itapema, por meio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, abre inscrições para o Programa Municipal de Incentivo, Orientação e Apoio aos Empreendedores Individuais, Micro e Pequenos Empresários até 3 de abril. A ação tem como objetivo disponibilizar aos empresários conhecimentos de gestão nas áreas de Finanças, Gestão de Recursos Humanos, Processos e Marketing, através de palestras e workshops gratuitos, para fornecer a expansão dos negócios, fortalecer a base da economia local e organizar a demanda empresarial por serviços de apoio institucional.

Interessado em participar devem fazer a inscrição na Diretoria de Indústria e Comércio de Itapema, localizada na Avenida João Francisco Pio, nº 537, sem custos, sendo apenas necessário a apresentação de cópia do cartão CNPJ, além de CPF, RG e comprovante de residência do titular da empresa. O início dos treinamentos acontece em 3 de Abril, a partir das 19h horas, no Auditório da Prefeitura de Itapema (Plenarinho) na Avenida Nereu Ramos, 134, Centro. Mais informações ou dúvidas podem ser esclarecidas pelos telefones (47) 3368-1099 ou (47) 3267-1592.

O secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Ivanor de Souza, explica que o processo será contínuo, devido à importância do Governo Municipal ajudar os micro e pequenos empreendedores a gerenciar seus negócios, de forma que eles possam se desenvolver. “Queremos ajudar no crescimento e dar continuidade ao empreendedorismo com sustentabilidade em nosso município”, completa.

Sobrevivência das pequenas empresas no Brasil

Segundo estatísticas do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), de cada 100 empresas de pequeno porte 58 fecham as portas antes de completar cinco anos de existência. O órgão aponta que a identificação de oportunidade de negócio, estudo de viabilidade, capacitação e apoio empresarial são aspectos que, quando observados antes e durante abertura de um negócio, são a chance de maior sobrevivência no mercado.

O diretor de Indústria e Comércio, Mario Granzotto, explica que com capacitação há menos possibilidade de erro, além de adquirir conhecimento sobre as ferramentas de gestão são fundamentais para empreendedores. “A participação dos empresários de Itapema em nosso Programa de Apoio e Incentivo significa valorizar o capital. O próprio mercado competitivo faz com que sobrevivam aqueles mais aptos, principalmente a cada momento hoje, com o advento da internet. Adquirir conhecimento também é investimento para a empresa”, afirma.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Clínica de odontologia da UniAvan oferece atendimento para cirurgias dentárias

Os procedimentos gratuitos serão direcionados a cirurgias de extração de dentes, remoção de freio, raiz quebrada, tratamento de lesões na boca, dentre outros
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.