- PUBLICIDADE -

Complexo Portuário do Itajaí tem aumento de 16% na movimentação no bimestre

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan oferta atendimento psicológico a profissionais da ONG Viva Bicho

A ação é realizada pelos acadêmicos dos anos finais do curso de Psicologia e visa o bem-estar das pessoas que trabalham diariamente com os animais

O Complexo Portuário do Itajaí movimentou 884,55 mil toneladas de mercadorias em fevereiro e 1,78 milhão de toneladas no primeiro bimestre deste ano, em 204 escalas.

O crescimento foi de 16% em relação ao primeiro bimestre de 2011, que totalizou 208 escalas com 1,54 milhão de toneladas. A movimentação de contêineres cheios acumulada primeiro bimestre foi de 47,51 mil TEU’s, sendo que, no mesmo período do ano anterior a movimentação foi de 42,38 mil TEU’s, apresentando um crescimento de 12%.

De acordo com as estatísticas relativas a fevereiro, somente nos recintos APM Terminals Itajaí e Cais Comercial, no segundo mês deste ano, a movimentação de cargas contêinerizadas somou 36,28 mil TEU´s (Twenty-foot Equivalent Unit – unidade internacional equivalente a um contêiner de 20 pés), com 316,18 mil toneladas. O avanço foi de 7% em relação ao mês de fevereiro do ano passado, que totalizou 33,88 mil TEU´s, com 276,44 mil toneladas.

Navegantes

Na margem esquerda, no Terminal Portonave S/A Terminais Portuários Navegantes, a movimentação de cargas contêinerizadas atingiu a 49,57 mil TEU´s com 477,71 mil toneladas. O total do bimestre atingiu 94,25 mil TEU’S, com 977,19 mil toneladas. O avanço foi de 16% em relação ao mesmo período do ano anterior, que somou 81,25 mil TEU’s, com 784,86 mil toneladas. A movimentação de contêineres cheios acumulada primeiro bimestre foi de 65,39 mil TEU’s, sendo que, no mesmo período do ano anterior, verificamos a movimentação de 56,24 mil TEU’s, o que representa um avanço de 16%.

Nos demais terminais localizados à montante e fora da do porto organizado, observou-se no bimestre uma retração nas operações em relação ao primeiro bimestre do ano anterior.

O terminal Braskarne operou 9,3 mil toneladas de cargas neste ano, ante 17,36 mil toneladas no primeiro bimestre de 2011. A redução foi de 46%. Já os terminais Trocadero e Poly Terminais não registraram movimentação no período, enquanto o Teporti movimentou 18,15 mil toneladas no bimestre, com avanço de 25% sobre igual período do ano passado.

Para o diretor executivo do Porto de Itajaí, Heder Cassiano Moritz, a movimentação de cargas no Complexo Portuário do Itajaí no final de fevereiro foi muito parecido com o observado no exercício anterior. “O somatório do bimestre apresenta 74,58 mil TEU’s, com 634,16 mil toneladas. Registramos um crescimento de 9% em relação ao mesmo período de 2011, quando verificamos o montante de 68,71 mil TEU’s, com 579,71 mil toneladas”, diz.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Clínica de odontologia da UniAvan oferece atendimento para cirurgias dentárias

Os procedimentos gratuitos serão direcionados a cirurgias de extração de dentes, remoção de freio, raiz quebrada, tratamento de lesões na boca, dentre outros
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.