- PUBLICIDADE -

‘Cão Terapia’ será realizada no Lar dos Idosos de Balneário Camboriú

O projeto, inédito na cidade, levará 11 cachorros, com trajes de terapeuta para o Lar dos Idosos

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Como a cannabis medicinal tem ajudado famosos e não famosos

A Huniq, empresa de cannabis medicinal instalada em Itajaí, é responsável pelo tratamento das quatro histórias apresentadas nessa reportagem
CÃO TERAPIA DIVULGAÇÃO
Divulgação

A Prefeitura de Balneário Camboriú realiza na próxima terça-feira, 7, às 14h, em parceria com a Secretaria da Pessoa Idosa, a “Cão Terapia”. O projeto, inédito na cidade, levará 11 cachorros, com trajes de terapeuta para o Lar dos Idosos. A iniciativa, além de levar alegria, deverá auxiliar na socialização dos idosos e tornar a permanência no lar mais humanizada.

As doenças psicológicas, que antes eram tratadas exclusivamente por medicamentos, hoje são curadas através de terapias, tratamentos alternativos, investigação sobre os hábitos e a vida do paciente.

De acordo com a publicação Cães (2006) os animais quebram o gelo e proporcionam uma atmosfera mais quente nas relações. Embora ainda falte muito o que saber sobre os mecanismos biológicos que conectam a mente e corpo, já são muitos os estudos que indicam os efeitos fisiológicos positivos gerados nas pessoas que interagem com os animais. Esse tipo de ação é respaldado por diversos institutos de saúde do mundo que comprovam que o relacionamento é saudável e atrai amor e carinho mútuo.

Todos os animais que irão participar da “Cão Terapia” foram cedidos de forma voluntária. De acordo com a diretora-geral da Secretaria da Pessoa Idosa, Christina Barichello, as pessoas têm procurado o local para se oferecer como voluntários. “Já abrimos diversas oficinas para a terceira idade somente com voluntários. É muito bonito ver o coração das pessoas se abrindo para as causas da Terceira Idade. Faremos de tudo para que essa parceria seja permanente” falou.


COMENTE ABAIXO ⬇

Telegram: participe do canal do Click Camboriú

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de Balneário Camboriú e região em seu e-mail.

⚠ Confirme na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Imobiliária de Balneário Camboriú aluga imóvel em até 30 dias ou paga o condomínio

A imobiliária promete alugar o imóvel em até 30 dias, ou pagar o condomínio ao proprietário
- PUBLICIDADE -