• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Camboriú lança cartilha: Pais… Protejam e amem seus Filhos!

cartilhaA Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, juntamente com o Núcleo de Prevenção as Drogas e a Pedofilia, lançará nesta quarta-feira, dia 19, a Cartilha Pais… Protejam e amem seus Filhos! O evento será realizado no auditório da Prefeitura às 10h.

O material tem como foco os procedimentos legais para adotar uma criança e os crimes decorrentes da adoção ilegal. “Pensamos em desenvolver um material que possa auxiliar na prevenção de casos como os ocorridos no ano de 2013 no município de “adoção à brasileira”, que são aquelas situações em que a adoção não atende as formalidades legais, causando prejuízos à criança”, explicou o Coordenador do Núcleo, Manoel Mafra.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Para o Secretário da Assistência Social, John Lenon Teodoro, a cartilha vem de encontro com a necessidade de alertar as pessoas sobre os cuidados e proteção aos pequenos. “Estamos levando informação à comunidade e esclarecendo dúvidas através de temas que mostram tanto como adotar, como os procedimentos necessários para aqueles que desejam entregar uma criança à adoção, visando claro, o bem estar da criançada”, comentou.

Click CamboriúNotíciasAções SociaisCamboriú lança cartilha: Pais... Protejam e amem seus Filhos!
PUBLICIDADE

Últimas notícias