- PUBLICIDADE -

Economia Solidária representa BC no Fórum Social Mundial

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan oferta atendimento psicológico a profissionais da ONG Viva Bicho

A ação é realizada pelos acadêmicos dos anos finais do curso de Psicologia e visa o bem-estar das pessoas que trabalham diariamente com os animais

eco sol

O Fórum Municipal de Economia Solidária, vinculado a Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, representou Balneário Camboriú no Fórum Social Mundial Temático, que aconteceu em Porto Alegre nos dias 21 a 29 de janeiro.

Na capital gaúcha foram debatidas e priorizadas oficinas autogestionárias da Economia Solidária. Neste sentido foram realizadas três oficinas pelo Fórum Brasileiro de Economia Solidária (FBES), sendo elas: Educação e Cultura na Economia Solidária; Discussão da Lei Nacional de Economia Solidária; Rumo a 5ª Plenária Nacional da Economia Solidária.

As temáticas mais discutidas foram a “Economia Verde”, vista por grande parte do movimento como uma nova mutação do capitalismo, como foi o neoliberalismo, e a outra o “Desenvolvimento Sustentável”, onde se questionou que o termo mais apropriado e que reuniria mais dimensões e não somente a econômica, seria o Bem Viver, termo esse herdado dos índios.

O Fórum Social Mundial contou ainda com a participação dos dirigentes das mais diversas lutas e os intelectuais militantes, da UPMS (Universidade Popular dos Movimentos Sociais), instituição que tem em seu nome a universalidade de pensamentos, e como sujeitos os movimentos sociais.

Para o coordenador geral do Fórum Municipal de Economia Solidária de Balneário Camboriú, Luiz Filipe G. Heinecke, participar deste evento foi muito importante para o movimento de Economia Solidária do município. “Ter contato com outros movimentos e participar dos debates foi muito produtivo, principalmente por ter contato com renomes que compartilham do objetivo de tornar o mundo um lugar melhor para se viver e conviver. Uma coisa que me impactou e energizou também, foi ver estes movimentos protagonizados por jovens”, destacou Heinecke.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Clínica de odontologia da UniAvan oferece atendimento para cirurgias dentárias

Os procedimentos gratuitos serão direcionados a cirurgias de extração de dentes, remoção de freio, raiz quebrada, tratamento de lesões na boca, dentre outros
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.