- PUBLICIDADE -

Deficientes físicos terão acesso ao banho de mar em Itapema

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan oferta atendimento psicológico a profissionais da ONG Viva Bicho

A ação é realizada pelos acadêmicos dos anos finais do curso de Psicologia e visa o bem-estar das pessoas que trabalham diariamente com os animais

novela520
A novela Viver a Vida (2009), da Rede Globo, retratou o uso das cadeiras anfíbias para os deficientes físicos.

A Associação das Pessoas com Deficiência de Itapema (ADI) lança o projeto Vida na Praia no sábado (3), a partir das 10h no Parque Calçadão do Bairro Meia Praia, junto ao Posto 3 entre as ruas 219 e 217. O objetivo da iniciativa é oferecer acessibilidade ao banho de mar às pessoas com deficiência física, com equipamentos adaptados, além da inclusão social com momentos de lazer junto aos familiares e amigos.
Para o cadeirante e dirigente da ADI, Fernando Schlichting, o projeto é motivo de orgulho, pois Itapema é a primeira cidade litorânea de Santa Catarina a incluir e garantir o acesso das pessoas com deficiência física ao banho de mar. “O projeto era um sonho que, agora, graças à sensibilidade, compromisso social e investimento do Governo Municipal, junto com as parcerias empresariais e pessoas voluntárias, podemos comemorar esta conquista”, agradece.

O projeto Vida na Praia vai disponibilizar cadeiras anfíbias e piscina infantil aos sábados e domingos, entre 9h e 17h, durante toda a temporada de verão em Itapema. Os interessados em participar e utilizar os equipamentos devem realizar um cadastro, com a assinatura do termo de compromisso, pelos telefones (47) 9993-6762 e (47) 9937-2319 ou pelo e-mail adi.itapema@hotmail.com. Durante o lançamento do projeto Vida na Praia haverá orientação sobre as atividades.

Políticas Públicas para inclusão

A Prefeitura de Itapema de Itapema firmou dois convênios de apoio com a ADI em novembro. O primeiro repassa R$ 6.371,71, destinados pelo Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, para a execução de serviços continuados a pessoas com deficiências e suas famílias na forma de habilitação e reabilitação, como o projeto Vida na Praia. Já o segundo permite o uso do espaço Renascer, localizado na Rua 290 do Bairro Meia Praia, todas as quartas-feiras do mês para atividades gerais da ADI.

O prefeito Sabino Bussanello lembra que há vida nas pessoas com deficiência e que eles também têm direitos como cidadãos. “Apoiamos todas as iniciativas de inclusão, ainda mais como esta que garante o lazer no belo mar de nossa cidade. Nosso Governo busca garantir a acessibilidade em todos os sentidos, a exemplo da infraestrutura do Parque Calçadão pensada para permitir que as pessoas com deficiência cheguem à faixa de areia”, completa.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Clínica de odontologia da UniAvan oferece atendimento para cirurgias dentárias

Os procedimentos gratuitos serão direcionados a cirurgias de extração de dentes, remoção de freio, raiz quebrada, tratamento de lesões na boca, dentre outros
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.