• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Curso gratuito de bartender é oferecido na Univali

Na tarde desta segunda-feira, 26, aconteceu no Campus da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) de Balneário Camboriú a abertura oficial do curso gratuito de bartender, oferecido na Univali. O curso é promovido pela empresa Diageo, líder mundial em negócios com bebidas alcoólicas, em parceria com a Prefeitura e a Univali para jovens de baixa renda, entre 18 e 29 anos.

“Mais uma vez a Diageo contempla Balneário Camboriú, primeiramente com o curso oferecido através da Prefeitura e agora na parceria com a Univali. É muito bom participar deste projeto fantástico de inclusão social”, comentou Angelina Werner, coordenadora do curso gratuito de bartender, oferecido pela Prefeitura.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Para Luiz Maraschin, secretário de Desenvolvimento e Inclusão Social, o apoio da Prefeitura se deve especialmente pela importância destes profissionais para o Município. “Balneário Camboriú necessita de profissionais que atendam com qualidade nossos visitantes, pois somos o município do litoral norte que mais recebe turistas. É muito bom saber que esses jovens estão tendo a oportunidade de se profissionalizar, visando um futuro mais próspero. Nossa cidade precisa de mais pessoas qualificadas, portanto prestaremos todo o auxílio necessário a esses jovens”, ressaltou Maraschin.

O profissional bartender atua no ramo da gastronomia e exerce suas funções em salões de restaurantes, residências, eventos, clubes, cantinas e outros locais de refeições. Além disso, ele presta atendimento a clientes e garçons, no preparo de bebidas, coquetéis, drinks, sucos, frappé, café, petiscos e canapés. O profissional é responsável também pela montagem e desmontagem do mise-en-place de bar, organização e controle de materiais de trabalho, bebidas e alimentos e listas de espera. Aplica-se também a ele o desenvolvimento de normas de higiene e segurança alimentar.

Entre os conteúdos programados no curso oferecido em Balneário Camboriú estão a organização nos serviços de bar e restaurante, comunicação, empreendedorismo, responsabilidade social, práticas na manipulação de alimentos, preparação de drinques e coquetéis, ética e qualidade na prestação de serviços.

As aulas na Univali serão realizadas de 26 de setembro a 30 de novembro, de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 17h30, sob a orientação dos professores Chefs Nunno Carvalho e Gabriela Mendes.

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.

Click CamboriúNotíciasAções SociaisCurso gratuito de bartender é oferecido na Univali
PUBLICIDADE

Últimas notícias