- PUBLICIDADE -

ProJovem vai formar 56 novos profissionais nesta semana

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan oferta atendimento psicológico a profissionais da ONG Viva Bicho

A ação é realizada pelos acadêmicos dos anos finais do curso de Psicologia e visa o bem-estar das pessoas que trabalham diariamente com os animais

conf
Foto: Celso Peixoto/PMBC

Na próxima quinta-feira (1º de setembro) 56 novos profissionais da panificação e confeitaria receberão diploma de conclusão de curso e o que é mais importante: a maioria já tem emprego garantido. A revelação é do Secretario de Desenvolvimento e Inclusão Social de Balneário Camboriú, Luiz Maraschin.

Maraschin explica que a Prefeitura tem levado à risca a orientação do Prefeito Edson Piriquito de implementação de políticas públicas de alcance social. “O êxito do trabalho da secretaria está na responsabilidade que temos de entender os problemas sociais e desenvolver a contento projetos para suprir demandas de todos os setores da nossa economia”.

O secretário lembra que a formação de mão-de-obra para hotelaria, bares, restaurantes e outras empresas, especialmente do ramo de alimentos, começou a se intensificar a partir de 2007 quando a Prefeitura formou 38 garçons e todos foram imediatamente absorvidos pelo mercado. “Isso necessariamente significa emprego e renda” resume Maraschin.

O programa ProJovem Trabalhador, do Governo Federal, é desenvolvido pela Prefeitura de Balneário Camboriú e já oportunizou 500 vagas para jovens com idade entre 18 e 29 anos, indicando imediatamente a ação de inclusão e preparação para o mercado de trabalho. Balneário Camboriu é um dos principais pólos indutores do turismo nacional, portanto endereço de milhares de pessoas de todo o Brasil em férias ou a passeio e a formação de mão-de-obra especializada é necessária e crescente. “Se o turismo é importante e gera divisas, é prioritário que fomemtemos o setor e a formação dos nossos cidadãos é de suma importância” concluiu, Luiz Maraschin.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Clínica de odontologia da UniAvan oferece atendimento para cirurgias dentárias

Os procedimentos gratuitos serão direcionados a cirurgias de extração de dentes, remoção de freio, raiz quebrada, tratamento de lesões na boca, dentre outros
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.