• O portal de notícias de Balneário Camboriú

ProJovem vai formar 56 novos profissionais nesta semana

conf
Foto: Celso Peixoto/PMBC

Na próxima quinta-feira (1º de setembro) 56 novos profissionais da panificação e confeitaria receberão diploma de conclusão de curso e o que é mais importante: a maioria já tem emprego garantido. A revelação é do Secretario de Desenvolvimento e Inclusão Social de Balneário Camboriú, Luiz Maraschin.

Maraschin explica que a Prefeitura tem levado à risca a orientação do Prefeito Edson Piriquito de implementação de políticas públicas de alcance social. “O êxito do trabalho da secretaria está na responsabilidade que temos de entender os problemas sociais e desenvolver a contento projetos para suprir demandas de todos os setores da nossa economia”.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O secretário lembra que a formação de mão-de-obra para hotelaria, bares, restaurantes e outras empresas, especialmente do ramo de alimentos, começou a se intensificar a partir de 2007 quando a Prefeitura formou 38 garçons e todos foram imediatamente absorvidos pelo mercado. “Isso necessariamente significa emprego e renda” resume Maraschin.

O programa ProJovem Trabalhador, do Governo Federal, é desenvolvido pela Prefeitura de Balneário Camboriú e já oportunizou 500 vagas para jovens com idade entre 18 e 29 anos, indicando imediatamente a ação de inclusão e preparação para o mercado de trabalho. Balneário Camboriu é um dos principais pólos indutores do turismo nacional, portanto endereço de milhares de pessoas de todo o Brasil em férias ou a passeio e a formação de mão-de-obra especializada é necessária e crescente. “Se o turismo é importante e gera divisas, é prioritário que fomemtemos o setor e a formação dos nossos cidadãos é de suma importância” concluiu, Luiz Maraschin.

Click CamboriúNotíciasAções SociaisProJovem vai formar 56 novos profissionais nesta semana
PUBLICIDADE

Últimas notícias