Na tarde desta quinta-feira (22), o vereador Mazinho Miranda (PRD) denunciou publicamente o estado de abandono de um prédio público localizado no Bairro Iate Clube, em Balneário Camboriú.
O imóvel, anteriormente utilizado pelo Centro de Controle de Pragas Urbanas, atualmente transferido para a Rua Suíça, no Bairro das Nações, encontra-se em condições precárias, com risco à saúde pública.
Durante visita ao local, Mazinho constatou a presença de mato alto, indícios de ocupação por pessoas em situação de rua e, sobretudo, focos do mosquito Aedes aegypti, vetor de doenças como dengue, chikungunya e zika.
“O prédio que servia para Controle de Pragas Urbanas virou um laboratório de mosquito da dengue”, afirmou o parlamentar, indignado com o cenário encontrado.
Diante da situação, o vereador informou que irá protocolar um pedido de informação junto à Secretaria Municipal de Saúde, questionando quais medidas serão adotadas em relação ao imóvel desativado e quais ações sanitárias estão previstas para a região.