• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Solenidade reuniu entidades parceiras do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente

Estavam presentes representantes de instituições, vereadores e beneficiados

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e a Prefeitura de Balneário Camboriú promoveram, na tarde desta segunda-feira, 16.dez.2019, uma solenidade com as entidades parceiras do Município. Estavam presentes representantes de instituições, vereadores e beneficiados com projetos relacionados à educação, esporte e saúde, voltados para crianças e adolescentes.

Todos os anos, o CMDCA abre um edital de chamamento público para a escolha das entidades que receberão recursos financeiros da Prefeitura. Cada instituição deve apresentar um projeto e, aquelas que forem contempladas pelo edital, recebem o auxílio.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

“Cada instituição aqui presente atua em áreas que muitas vezes o braço do governo não alcança. Então se faz necessária esta atenção às entidades, pois elas conseguem fazer o trabalho que o governo nem sempre consegue executar com a mesma intensidade. Todos aqui estão por uma causa, entendemos a importância para a cidade do trabalho bem feito, humanizado, feito com dedicação, entrega e preocupação com as pessoas. Parabéns a todos pela decisão de se doar, não há valor e preço que pague todo o esforço de vocês”, pontuou o prefeito Fabrício Oliveira.

No total, foram 13 instituições escolhidas para 2020 e mais de R$ 4 milhões previstos para investimentos. “Esses trabalhos se tornam uma via de mão dupla, é importante para Balneário Camboriú e importante para as instituições. É nosso objetivo e um compromisso que temos em zelar pelo dinheiro público, para que seja investido da melhor maneira possível”, disse o presidente do CMDCA, João Passos.

A cerimônia contou com a fala dos principais representantes desta gestão do Conselho e também com o momento de assinaturas dos termos para cada instituição. “Foi muito importante esta decisão do prefeito junto a todos os representantes aqui presentes de desburocratizar o sistema, meu muito obrigada, me sinto feliz e privilegiada em participar de solenidades como esta, contem sempre conosco”, enfatizou a secretária de Inclusão Social, Christina Barichello.

Click CamboriúNotíciasSolenidade reuniu entidades parceiras do Conselho dos Direitos da Criança e do...
PUBLICIDADE

Últimas notícias