- PUBLICIDADE -

Equipe do programa JACAMASA participa de Acampamento de Verão no fim de semana

O encontro aconteceu no sítio São Jorge, em Camboriú

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Trader Jader Nogueira exibe ganhos milionários e contraria matéria do Fantástico

Publicação na rede social do influenciador viralizou e pessoas se identificaram

Quem pensou que o JACAMASA estava de férias porque encerrou as visitas nas escolas em 2019, estava enganado. Neste domingo, 08.dez.2019, o mascote e a equipe do Programa de Educação Ambiental (PEA) foram convidados para participar do Acampamento de Verão da escola Green Seeds Bilingual School. O encontro aconteceu no sítio São Jorge, em Camboriú, e reuniu cerca de 25 alunos de diversas idades, que além de muita diversão, aprenderam sobre educação ambiental de uma forma bem diferente.

Durante o dia, os engenheiros ambientais e operadores da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Ana Carolina Nicolau e Hilário Zornitta, realizaram atividades lúdicas abordando sobre o tema educação ambiental, incluindo o tratamento de água e esgoto, cuidados com a água, os rios, e reciclagem. “Elaboramos as atividades para complementar a programação de um fim de semana divertido, apostando em brincadeiras educativas”, relata Ana Carolina.

Um dos jogos realizados explicava o ciclo do tratamento de água e esgoto com imagens. O desafio era colocar os desenhos na sequência correta, conforme as etapas do tratamento que foram explicadas. Em seguida, falaram sobre reciclagem. “Levamos cartões com imagens de vários tipos de resíduos e elementos encontrados em um rio, pedimos para que os alunos recolhessem o que não pertencia ao local, e então, destinar corretamente cada resíduo recolhido”, explica a dupla de operadores.

Depois das atividades, é claro que o jacaré mais querido de Balneário Camboriú não poderia ficar de fora e chegou para animar ainda mais a tarde da turminha. O amigo da EMASA brincou e dançou sua famosa música que convida os alunos a cuidarem da natureza, “…Vem com o JACAMASA cuidar do meio ambiente, vem com o JACAMSA, a natureza precisa da gente…”. Além de distribuir suas camisetas, que são uma febre entre as crianças.

Segundo Ana Carolina, foi a primeira vez que a equipe levou o tema de educação ambiental apenas por meio de atividades práticas e o resultado foi excelente. “Conseguimos abordar o tema de uma forma divertida e eficiente”, destaca. “Gostamos muito do resultado. Pretendemos incorporar esse método na programação de 2020, principalmente porque planejamos atender os Núcleos de Educação Infantil (NEIs) e a criançada dessa idade responde melhor a esse tipo de atividade lúdica”, aponta Hilário Zornitta, informando que o jacaré continuará na ativa e também vai atender convites para atividades durante as férias escolares.

O Programa de Educação Ambiental (PEA) – JACAMSA, desenvolvido pela Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMASA), é realizado em parceria com o Programa Terra Limpa, da Secretaria do Meio Ambiente (SEMAM). Além de conscientizar e incentivar a mudança de hábitos, busca despertar a iniciativa e senso de responsabilidade ambiental nas crianças.


COMENTE ABAIXO ⬇

Fique bem informado com as notícias do Click Camboriú através do Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan promove plantão de matrículas neste sábado com desconto exclusivo

Novos alunos ganharão desconto de 20% na primeira mensalidade de cursos presenciais; Quem optar por graduação EAD começa a pagar só em julho de 2021
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.