- PUBLICIDADE -

Wi-Fi Livre Itajaí é atualizado e ganhará novos pontos na cidade

Melhor alcance e desempenho do sinal estão disponíveis em 15 pontos de internet gratuita

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Trader Jader Nogueira exibe ganhos milionários e contraria matéria do Fantástico

Publicação na rede social do influenciador viralizou e pessoas se identificaram

Lançado em agosto de 2017, o Wi-Fi Livre Itajaí entra em uma nova fase com a melhoria do sinal e novos pontos de internet grátis disponíveis para a população. Sem limite de velocidade, os novos pontos de link estão equipados em quinze pontos distribuídos em sete bairros do município.

“Podemos dizer que é o Wi-Fi Livre Itajaí 2.0”, explica o secretário de Tecnologia Murilo Allan Sodré de Souza. Os novos pontos foram adquiridos em processo licitatório para a implantação dos links. O novo sistema está em funcionamento há duas semanas e quase duas mil pessoas já se cadastraram e mais de 5 mil acessos registrados. O secretário explica que, mesmo para os cidadãos que utilizaram o sistema, é necessário se cadastrar para utilizar a rede pública.

Praça da Amizade (Imaruí), Praça Alarico de Souza Neves (Cidade Nova), Praça Governo Irineu Bornhausen (Centro), Praça Félix BussoAsseburg (Mercado Público), Beira Rio, Parque Esportivo Gregório Cristino da Silva (Cordeiros), Parque Ecológico Alessandro Weiss (São João) e Praça 1º de Maio (Vila Operária) são os pontos com internet grátis disponível.

A Wi-Fi Livre Itajaí utilizava equipamentos próprios da Prefeitura. No entanto, a tecnologia se tornou obsoleta e a Secretaria de Tecnologia licitou novos pontos de internet para todos os prédios públicos e incluiu no processo a disponibilização de uma rede sem fio para a população. Os pontos de atendimento do Município de Itajaí, como unidades de saúde e outros prédios públicos, receberão internet de maior qualidade com cabos de fibra ótica e também disponibilizam uma rede para a população. O Setec informa que as duas internets são redes diferentes e os acessos públicos não interferem na conexão dos serviços públicos.

“São rádios modernos e um sistema novo para melhorar a conexão”, explica Murilo. “Nosso objetivo é ampliar o acesso e fazer com que as pessoas também possam acessar aos serviços públicos de seus dispositivos móveis”, conclui o secretário.

Novos pontos de acesso ao Wi-Fi Livre Itajaí
A Secretaria de Tecnologia tem a previsão de ampliação da rede para mais praças e outros ambientes de circulação pública no Município de Itajaí e unidades de saúde. O objetivo ultrapassar a marca de 100 pontos de rede sem fio grátis.


COMENTE ABAIXO ⬇

Fique bem informado com as notícias do Click Camboriú através do Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan promove plantão de matrículas neste sábado com desconto exclusivo

Novos alunos ganharão desconto de 20% na primeira mensalidade de cursos presenciais; Quem optar por graduação EAD começa a pagar só em julho de 2021
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.