• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Políticos discutem situação dos hospitais Ruth Cardoso, Pequeno Anjo e Marieta

Deputada, prefeitos da Amfri e secretário de Saúde de SC se reuniram para discutir a situação dos hospitais da região

A deputada estadual Paulinha (PDT), prefeitos da Associação da Foz do Rio Itajaí (AMFRI) e o secretário de Saúde de Santa Catarina, Helton Zeferino, se reuniram nesta quarta-feira, 17.jul.2019, para discutir a situação dos hospitais da região, especialmente o Ruth Cardoso, em Balneário Camboriú, e o Pequeno Anjo e o Marieta, em Itajaí.

Na audiência, a parlamentar falou das dificuldades dos hospitais tanto na questão financeira quanto na capacidade de atendimento às demandas — o Ruth Cardoso, por exemplo, não tem conseguido manter a porta aberta para atender emergências de toda a região e a prefeitura sofre para arcar com os custos de aproximadamente R$ 5 milhões mensais.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O secretário Helton destacou que a nova política hospitalar do Estado, que entrará em vigor definitivamente em janeiro, deve solucionar os principais problemas porque terá critérios técnicos claros para a distribuição equilibrada das verbas para os hospitais. Até lá, o secretário se comprometeu a buscar todos os caminhos possíveis para viabilizar recursos emergenciais e novas reuniões vão ocorrer nas próximas semanas para discutir essas medidas.

Participaram do encontro os prefeitos de Balneário Piçarras, Leonel Martins (PSDB), de Ilhota, Dida (MDB), de Navegantes, Emílio Vieira (PSDB) e de Porto Belo, Emerson Stein (MDB), além de secretários e representantes das secretarias de Saúde de todas as cidades da AMFRI.

Click CamboriúNotíciasPolíticos discutem situação dos hospitais Ruth Cardoso, Pequeno Anjo e Marieta
PUBLICIDADE

Últimas notícias