Loteamento Jardim Tatiana é tema de Audiência Pública na Câmara de Camboriú

Desde sua aprovação em 1978 o local enfrenta problemas como posicionamento de lotes e ruas

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Jogaderia resgata cultura dos jogos de tabuleiro no Balneário Shopping neste final de semana

Evento especial objetiva conectar as pessoas e proporcionar experiências com jogos longe das telas eletrônicas

Na última quinta-feira, dia 25, foi realizada na Câmara de Vereadores de Camboriú uma audiência pública para discutir a implantação correta do Loteamento Jardim Tatiana, localizado no Bairro Várzea do Ranchinho. Desde sua aprovação em 1978 o local enfrenta problemas como posicionamento de lotes e ruas, bem como a precariedade ou não existência de drenagem, pavimentação e rede elétrica que não atende toda a extensão do local.

O encontro contou com a presença dos vereadores da Casa Legislativa Municipal, da Promotora do Meio Ambiente de Camboriú Dra. Andrea Gevaerd, dos Secretários Municipais de Obras Alexandre Silveira e de Planejamento Urbano Eloisa Chiamulera, e dos moradores da localidade, representados também pelo Presidente da Associação do Bairro conhecido como Paraná. Segundo o parlamentar Claudinei Loos (MDB), autor do Requerimento N° 0023/2019 que deu origem a audiência, o encontro foi fundamental para que todos entendam as necessidades e urgências da população que reside na localidade.

Durante o encontro foram levantadas as demandas do loteamento, entre os principais pontos foram citados a dificuldade de conseguir a viabilidade para os terrenos na Prefeitura e a falta de estrutura como iluminação pública, abastecimento de água e pavimentação. Ao fim do encontro ficou acordado, e por sugestão da própria Promotora, Dra. Andrea, que a partir do dia 5 de agosto será agilizada uma ação civil pública contra o município e a loteadora, a fim de viabilizar o levantamento topográfico da área. Segundo a promotora, este será o primeiro passo para forçar uma solução e conseguir resolver as demais situações apontadas.


COMENTE ABAIXO ⬇

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Clínica Beleti: reabilitação orofacial e estética

Conheça um pouco do que a reabilitação orofacial pode fazer por você
- Publicidade -