Comunidade debate exploração de residências como meio de hospedagem em Itajaí

Audiência pública foi realizada na Câmara de Vereadores de Itajaí e reuniu dezenas de pessoas

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Aconteceu na noite desta segunda-feira (1º) a audiência pública para discutir a regulamentação da exploração de imóveis residenciais como meio de hospedagem. A modalidade ganhou destaque após a popularização de aplicativos para este tipo de locação. O evento foi realizado no Plenário Vereador Arno Cugnier, na Câmara de Vereadores de Itajaí, e reuniu dezenas de pessoas interessadas no tema.

O vereador Thiago Morastoni (MDB), proponente do encontro, presidiu a audiência. Além dele, participaram da mesa de debates representantes do curso de Hotelaria e Turismo da Univali, Associação Empresarial de Itajaí (ACII), Visite Itajaí Convention & Visitors Bureau, Santur, Executivo Municipal, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Procon, empresários do setor hoteleiro, anfitriões de hospedagens residenciais, entre outros.

Todos os presentes tiveram a oportunidade de expor ideais e reflexões sobre o tema. Também foram apontados exemplos de cidades no Brasil e no exterior que já regulamentaram a atividade econômica. Além disso, o público também pode fazer perguntas e esclarecer dúvidas sobre o assunto.

Esses apontamentos vão compor um relatório, que deve ser encaminhado ao Executivo Municipal. O material poderá servir de base para um estudo específico sobre o tema. Além disso, as informações devem ser levadas em consideração numa eventual regulamentação da atividade.

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

- Publicidade -