- PUBLICIDADE -

Alunos da APAE poderão estagiar na prefeitura de BC

Uma aluna da Associação já cumpre estágio no setor da Procuradoria-Geral da cidade

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan oferta atendimento psicológico a profissionais da ONG Viva Bicho

A ação é realizada pelos acadêmicos dos anos finais do curso de Psicologia e visa o bem-estar das pessoas que trabalham diariamente com os animais

Um convênio firmado entre a Prefeitura de Balneário Camboriú e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), vai proporcionar mais oportunidades para os alunos da instituição. Agora, após um processo de seleção realizado pela APAE, os alunos poderão estagiar nos departamentos da Prefeitura. E desde o início do mês, a primeira beneficiada pelo projeto integra o corpo de funcionários do Paço Municipal.

Humanização e inclusão. Assim é definida a parceria entre as partes. De acordo com a secretária de Gestão Administrativa, Karine Gomes, o convite foi entregue pelo prefeito Fabrício Oliveira, durante a visita da Ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves. “Essa iniciativa é muito importante para o Município, visto que buscamos projetos mais humanizados. E quando se fala em humanização, se fala em inclusão social,” comenta. “Estamos oportunizando a inserção no mercado de trabalho,” complementa Karine.

A primeira estagiária indicada pela APAE, Bruna Jacques Kappel, de 29 anos, cumpre animada as suas tarefas no setor da Procuradoria-Geral. “Eu faço várias coisas, entrego ofícios, arrumo os protocolos. Eu to amando essa experiência!”, conta. Segundo Karine, o convênio não estabelece um limite de estagiários, porém, as indicações partem da APAE após as avaliações necessárias pelo corpo técnico e docente da instituição.

A diretora geral da APAE, Sandra Mara Luchtenberg, informa que a seleção é executada pela equipe responsável pelo mercado de trabalho, a direção, psicóloga, assistente social e pedagogos. “Também é feito um acompanhamento semanal da pessoa contratada, e fornecemos suporte para ambas as partes. Tanto o contratante como o contratado precisa receber essa assessoria, para que a inclusão realmente tenha resultado”, explica. “Além disso, o impacto na vida dos alunos é maravilhoso. A família fica muito feliz e a autoestima do aluno é visível,” complementa Sandra.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Clínica de odontologia da UniAvan oferece atendimento para cirurgias dentárias

Os procedimentos gratuitos serão direcionados a cirurgias de extração de dentes, remoção de freio, raiz quebrada, tratamento de lesões na boca, dentre outros
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.