• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Vereadores de Camboriú participam de seminário sobre direito das crianças e adolescentes

A vereadora Jane Stefenn, e o Vereador Márcio Antônio Pereira participaram do seminário

Vereadores de Camboriú participam de seminário sobre direito das crianças e adolescentes
Divulgação

No início dessa semana a Vice-presidente da Câmara de Vereadores de Camboriú, Vereadora Jane Stefenn (REDE), e o Vereador Márcio Antônio Pereira (PV) participaram, representando a Casa Legislativa, do 1º Seminário de Direitos Humanos de Prevenção e Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente, realizado pelo Grupo de Extensão Universitária do Curso de Direito da Univali de Balneário Camboriú.

Jane, que também é Presidente da Comissão Permanente dos Direitos da Criança e Adolescente da Câmara, destacou os altos índices de abuso sexual contra crianças e adolescentes na cidade de Camboriú e enfatizou a necessidade de rever a legislação e a qualidade do atendimento à criança vítima de abuso. O Vereador Márcio, que é relator da Comissão Permanente dos Direitos da Criança e Adolescente da Câmara de Camboriú, aproveitou o momento para enfatizar a importância do conselheiro tutelar, este que auxilia no dia a dia os enfrentamentos das famílias dentro da comunidade, e da valorização e acompanhamento das instituições que recebem recursos do Fundo Especial para Infância e Adolescência (FIA). Entidades que prestam serviços que vem de encontro com a alta demanda da sociedade. 

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Estiveram presentes durante o seminário representantes da Policia Civil, Polícia Militar, Ministério Público, Guarda Municipal de Balneário Camboriú, da Apae, o Reitor da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), o Coordenador do Curso de Direito da Univali, a Presidente da OAB/Camboriú e de demais entidades ligadas ao Conselho da Criança e Adolescente.

Click CamboriúNotíciasVereadores de Camboriú participam de seminário sobre direito das crianças e adolescentes
PUBLICIDADE

Últimas notícias