Foto ilustrativa

O vereador Murilo Pereira (PP) apresentou na sessão de quinta-feira, 14.mar.2019, um requerimento verbal cobrando do poder executivo municipal a instalação de câmeras de vigilância nas escolas públicas municipais. A proposição foi aprovada por unanimidade.

O requerimento tem por objetivo acompanhar o cumprimento da Lei Municipal 6821/2017, que deveria ter sido colocado em cumprimento a partir de janeiro de 2018.

Murilo questiona o número de câmeras instaladas, quais escolas foram beneficiadas com a instalação das mesmas e se existe um planejamento para que se contemple todas as escolas da rede municipal.

Este assunto entra em pauta no momento em que ocorrências são registradas em escolas da região e do Brasil.

Para Murilo o monitoramento por câmeras de vigilância é um instrumento eficaz e ferramenta de suma importância no combate à violência e criminalidade. “As ocorrências registradas tem amedrontado cada vez mais a população. Se faz necessário estabelecer um sentimento de segurança na sociedade”.

Murilo acredita que o cumprimento da lei será um avanço para a rede de ensino municipal e para a comunidade em geral.


COMENTE ABAIXO ⬇

resposta(s) publicada(s). (Obs.Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site)