• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Rosan da Rocha tomou posse da Secretaria da Pessoa Idosa

Rosan assume a secretaria com a intenção de inserir os idosos no mercado de trabalho e no banco escolar

rosan
Divulgação

Tomou posse na tarde desta sexta-feira, 8.mar.2019, o novo secretário da Pessoa Idosa (SPI), o ex-promotor de Justiça, Rosan da Rocha. Participaram da solenidade o prefeito, Fabrício Oliveira, o vice-prefeito Carlos Humberto Silva, o presidente da Câmara de Vereadores, Omar Tomalih e demais vereadores, secretários, idosos e autoridades. Em sua fala, o prefeito Fabrício Oliveira deu as boas-vindas ao novo secretário e agradeceu o emprenho e todo trabalho desenvolvido por Christina Barrichelo, enquanto esteve à frente da pasta. “Colocamos como uma das nossas prioridades o cuidado com os idosos e estamos acertando. Avançamos em muitos aspectos, nosso trabalho já é reconhecido por todo lugar que passamos, porém vamos avançar cada vez mais. A vinda do dr. Rosan, que é um grande ativista da causa do idoso, mostra que estamos no caminho certo e, com certeza, trará mais conquistas”, falou.

Rosan da Rocha ajudou na implantação da SPI, que hoje é uma das principais secretarias do Município e ganhou destaque nacional e internacional. Os trabalhos desenvolvidos desde 2017 pela Secretaria foram fundamentais para que, em breve, Balneário Camboriú se torne “Cidade Amiga do Idoso”. “A Secretaria da Pessoa Idosa foi uma conquista para a cidade, que eu ajudei a implantar e agora é um prazer enorme ver que cresceu e hoje está aí, demonstrando ser uma das principais secretarias de Balneário Camboriú. Então isso é muito gratificante e, ao mesmo tempo, uma responsabilidade enorme assumi-la assim, tão em evidência para dar continuidade aos trabalhos já existentes e trazer projetos novos”, falou Rosan da Rocha.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

De acordo com ele, Balneário Camboriú ainda tem alguns pontos que precisam melhorar com relação ao atendimento aos idosos, porém de forma geral, hoje a cidade está muito melhor em qualidade de vida do que era há alguns anos “Nós não podemos deixar que essa referência se perca, nós temos que permanecer a oferecer atividades, projetos e programas pra que alcance cada vez mais a totalidade do que diz o Estatuto do Idoso”, completou. Dentre as ações previstas estão fazer com que as empresas acolham os idosos para o mercado de trabalho, criar uma Câmara Sênior na Câmara de Vereadores e ajudar que eles possam voltar ao banco escolar. Rosan ainda afirmou que irá atuar em parceria com as diversas secretarias, porque o tema idoso permeia todas elas.

Durante a solenidade, a ex-secretária da Pessoa Idosa e atual secretária de Desenvolvimento e Inclusão Social, Christina Barrichelo foi homenageada pelos idosos e servidores. “Deixo a secretaria com um sentimento de gratidão imenso. Recebemos essa missão do prefeito Fabrício Oliveira e não medimos esforços para elevar a qualidade de vida dos idosos e dos serviços prestados pelo Município. Foi um trabalho feito por muita gente, coordenadores, diretores, idosos e mais de 260 voluntários. Quero deixar a todos o meu agradecimento”, falou.

Dentre os títulos conquistados por Balneário Camboriú desde 2017, estão o Prêmio Direitos Humanos 2018 do Ministério dos Direitos Humanos, Selo Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa, onde o município foi o único do País a receber duas estrelas e pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), por ter uma das “Melhores Experiências com Idosos do Brasil”. Em 2017 a Secretaria da Pessoa Idosa fundou o Programa ABRAÇO – Programa de Proteção à Pessoa Idosa, onde até o momento realizou mais de 3200 atendimentos entre consultas psicológicas, jurídicas e proteção contra diversos tipos de violência.

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.

Click CamboriúNotíciasRosan da Rocha tomou posse da Secretaria da Pessoa Idosa
PUBLICIDADE

Últimas notícias