Divulgação

O abastecimento de água no Bairro Estaleiro já é realidade. Na tarde desta terça-feira, 12.mar.2019, a Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa) fez a primeira ligação de água e instalação do hidrômetro em uma residência na Rua Vergílio Rodrigues Pereira. A casa de número 61, da dona Denize Lopes de Oliveira, foi a primeira a ter água nas torneiras e a ligação foi acompanhada pelo prefeito Fabrício Oliveira e o diretor geral da Emasa, Douglas Costa Beber.

“Hoje foi um momento histórico, fizemos a primeira ligação de água e a instalação do hidrômetro que garante o abastecimento de água no Bairro Estaleiro pela rede da Emasa e não mais por ponteira. Depois do Estaleiro nosso compromisso é levar água para Estaleirinho, Laranjeiras e Taquaras, e isso acontecerá em breve”, ressaltou o prefeito Fabrício Oliveira.

Dona Denize é moradora do bairro há 15 anos, desde que soube que a rede de água estava sendo construída, ela e o esposo deixaram tudo pronto com a caixa padrão para ligação da água e foram um dos primeiros a fazer o cadastro. “Nós estamos muito felizes porque é uma reivindicação do bairro todo há muitos anos e foi prometido por muita gente e agora finalmente foi cumprida. Agora nós temos água, que é vital e ninguém consegue viver sem”, disse Denize.

O diretor geral da Emasa, Douglas Costa Beber, reforça a necessidade de os moradores procurarem a Autarquia para fazer o cadastro e solicitar a ligação de água, porque no prazo de 10 dias o serviço de caminhão pipa será suspenso no bairro. “Esse serviço foi uma solicitação feita junto a Agência Reguladora, até que a obra fosse finalizada. Agora, todo bairro está com a rede concluída e os imóveis aptos a receber o abastecimento de água pela rede da Emasa. Portanto, os moradores precisam fazer o cadastro e estar com a caixa para ligação de água pronta para instalação do hidrômetro”, ressaltou.

O presidente da Associação de Moradores do Estaleiro (AME), Ricardo Loppnow, conta que essa é uma das maiores conquistas da região e que os moradores estão muito contentes, pois muitas vezes, alguns chegaram a ficar sem água durante o verão, porque os poços e caixas não eram suficientes para a demanda. “Essa foi a melhor coisa que o governo poderia fazer por nós. Nunca houve um investimento nas Praias Agrestes, como está havendo agora”, disse Ricardo.

O reservatório de água que abastecerá as Praias do Estaleiro e futuramente do Estaleirinho, tem capacidade de um milhão e meio de água. O valor total de investimento para implantação da rede de água nas Praias Agrestes é de cerca de R$ 8 milhões (incluso material e serviço), com serviço executado pela empresa Itajuí Engenharia de Obras LTDA.


Sobre o cadastro

Para se cadastrar e solicitar a ligação de água, o proprietário do imóvel ou procurador deve comparecer na sede da Emasa (4ª Avenida, 250, Centro), das 9h às 18h. Ou no atendimento da Emasa no Posto Avançado da Fazenda, anexo ao Pronto Atendimento 24h – PA da Barra (Rua Jardim da Saudade), de segunda à sexta-feira – das 13h às 18h. O prazo médio de uma nova ligação é de 15 dias.

• Documentos necessários para o cadastro:

– Certidão de Inteiro Teor ou extrato de matrícula atualizado emitidos pelo registro de imóveis municipal, com no máximo 30 dias de validade;

– Documentos originais de RG e CPF do proprietário ou do procurador, juntamente com a devida procuração;

– Imagem que comprove que foi construída a caixa padrão para ligação de água;

– Também é necessário que as instalações sanitárias de esgoto interno no imóvel respeitem a legislação vigente.

Dúvidas e informações pelo 0800 643 6272 ou no Whatsapp Comercial (47) 3261-0000.


COMENTE ABAIXO ⬇

resposta(s) publicada(s). (Obs.Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site)