Click Camboriú Notícias Projeto Produtor de Água de Balneário Camboriú é referência para outras cidades

Projeto Produtor de Água de Balneário Camboriú é referência para outras cidades

A Emasa recebeu a visita de representantes da Casan para conhecer o Projeto Produtor de Água

🕗 Publicado

em

- Publicidade -

NEWSLETTER

Receba diariamente nossas notícias por e-mail.

Divulgação

A Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa) recebeu na tarde desta quarta-feira, 20.fev.2019, a visita de representantes da Companhia Catarinense de Água e Saneamento (Casan), para conhecer o Projeto Produtor de Água, que visa a recuperação das áreas de preservação permanente das margens do Rio Camboriú. A Casan vem fazendo diagnóstico da Bacia do Rio Cubatão e discutindo a possibilidade de implantar o programa em Florianópolis. 

De acordo com a gerente de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Patrice Barzan, a Casan pretende implantar um piloto do Produtor de Água na Bacia do Rio Cubatão, onde é feito a captação para abastecer a cidade de Florianópolis e municípios próximos “ Marcamos essa reunião com os técnicos da Emasa, para conhecermos os procedimentos internos, a elaboração do projeto individual, os orçamentos e outros assuntos administrativos executados pela Emasa”, completou Patrice Barzan.

Balneário Camboriú é a única cidade de Santa Catarina que possui o projeto. De acordo com informações publicadas no site da Agência Nacional de Águas (Ana), atualmente há 27 pilotos do Produtor de Água espalhados por diversas cidades do país. 

“É um orgulho saber que o nosso projeto que vem colhendo frutos em Balneário Camboriú e contribuindo com a preservação do meio ambiente, serve de exemplo para ser implantado em outras cidades do Estado”, disse a engenheira Ambiental responsável pelo projeto, Rafaela Santos.

Sobre o Produtor de Água de Balneário Camboriú

Atualmente, são 23 propriedades inseridas no projeto, com o total de 1.049 hectares de área conservada e 59 em processo de restauração.

O Produtor de Água é uma iniciativa da Emasa e conta com o apoio da Prefeitura de Balneário Camboriú, Prefeitura de Camboriú, Agência Nacional de Águas (ANA), Agência de Regulação de Serviços Públicos de Santa Catarina (ARESC), Comitê de Gerenciamento Bacia Hidrográfica do Rio Camboriú e Bacias Contíguas, Centro de Informações de Recursos Ambientais de Hidrometeorologia de Santa Catarina (EPAGRI/CRAM) e The Natura Conservancy (TNC).

Emasa faz vídeo inspeção em ruas de cinco bairros e abastecimento será interrompido.

Posted by Click Camboriú on Wednesday, February 20, 2019

COMENTE ABAIXO ⬇
- Publicidade -

ESPECIAL

4º Balneário Beer Week traz cultura cervejeira ao Balneário Shopping

De 23 e 26 de maio, o 4º Balneário Beer Week trará uma programação especial envolvendo cervejarias da região, música e outras atrações ao Balneário Shopping

Balneário Shopping apresenta BS Hall para mercado de eventos

O BS Hall já é o endereço consagrado de eventos que levam a marca do Balneário Shopping

Cinematerna exibe “De Pernas Para o Ar 3” e traz bate-papo sobre Maternidade Mais...

O terceiro filme da série “De Pernas Para o Ar” será a atração do Cinematerna desta quarta-feira, 8 de maio, no Balneário Shopping
Publicidade