• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Projeto Produtor de Água de Balneário Camboriú é referência para outras cidades

A Emasa recebeu a visita de representantes da Casan para conhecer o Projeto Produtor de Água

produtor de agua
Divulgação

A Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa) recebeu na tarde desta quarta-feira, 20.fev.2019, a visita de representantes da Companhia Catarinense de Água e Saneamento (Casan), para conhecer o Projeto Produtor de Água, que visa a recuperação das áreas de preservação permanente das margens do Rio Camboriú. A Casan vem fazendo diagnóstico da Bacia do Rio Cubatão e discutindo a possibilidade de implantar o programa em Florianópolis. 

De acordo com a gerente de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Patrice Barzan, a Casan pretende implantar um piloto do Produtor de Água na Bacia do Rio Cubatão, onde é feito a captação para abastecer a cidade de Florianópolis e municípios próximos “ Marcamos essa reunião com os técnicos da Emasa, para conhecermos os procedimentos internos, a elaboração do projeto individual, os orçamentos e outros assuntos administrativos executados pela Emasa”, completou Patrice Barzan.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Balneário Camboriú é a única cidade de Santa Catarina que possui o projeto. De acordo com informações publicadas no site da Agência Nacional de Águas (Ana), atualmente há 27 pilotos do Produtor de Água espalhados por diversas cidades do país. 

“É um orgulho saber que o nosso projeto que vem colhendo frutos em Balneário Camboriú e contribuindo com a preservação do meio ambiente, serve de exemplo para ser implantado em outras cidades do Estado”, disse a engenheira Ambiental responsável pelo projeto, Rafaela Santos.

Sobre o Produtor de Água de Balneário Camboriú

Atualmente, são 23 propriedades inseridas no projeto, com o total de 1.049 hectares de área conservada e 59 em processo de restauração.

O Produtor de Água é uma iniciativa da Emasa e conta com o apoio da Prefeitura de Balneário Camboriú, Prefeitura de Camboriú, Agência Nacional de Águas (ANA), Agência de Regulação de Serviços Públicos de Santa Catarina (ARESC), Comitê de Gerenciamento Bacia Hidrográfica do Rio Camboriú e Bacias Contíguas, Centro de Informações de Recursos Ambientais de Hidrometeorologia de Santa Catarina (EPAGRI/CRAM) e The Natura Conservancy (TNC).

Click CamboriúNotíciasProjeto Produtor de Água de Balneário Camboriú é referência para outras cidades
PUBLICIDADE

Últimas notícias