• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Defesa Civil segue monitorando as chuvas em Balneário Camboriú

Nas últimas 24h já choveu mais da metade do esperado para o mês de fevereiro

chuva 17 de fevereiro 2019 7
Divulgação

O Grupo de Ações Coordenadas da Defesa Civil de Balneário Camboriú segue monitorando a cidade. Nenhuma ocorrência grave foi registrada. Nas últimas 24h já choveu 123.49 milímetros na cidade, mais da metade do esperado para o mês de fevereiro, que é de 209 milímetros. Para as próximas horas permanecem condições de volumes expressivos de chuva. Para o Litoral Norte a previsão é de 40 a 60 mm, diminuindo no decorrer da madrugada.

O prefeito Fabrício Oliveira está acompanhando o trabalho das equipes, e durante a tarde percorreu diversos pontos da cidade, dentre eles a região do Rio das Ostras. 

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O Rio das Ostras e o Rio Peroba estão com nível elevado, com alguns pontos de transbordamento. A maré segue em vazante até as 20h. A orientação é de que os moradores fiquem em alerta, já que haverá pico de maré alta a 1h45 da madrugada desta segunda-feira, 18.fev.2019.

Com a chuva, três árvores caíram. Uma na Rua Hermógenes Assis Feijó, que já foi removida da via, uma na Rua José Cesário Pereira e outra na Avenida Brasil. Nessas últimas a remoção ainda está sendo feita e o trânsito na Avenida Brasil, esquina com a Rua 3160 está sendo desviado. Há uma árvore com risco de queda na Interpraias, próxima à Laranjeiras. O trânsito está em meia pista e a Defesa Civil está avaliando se consegue efetuar o corte.

Foram registrados alagamentos em 21 ruas. Em algumas dessas vias houve mais de um ponto de alagamento. Foram interditadas as avenidas das Flores e Santa Catarina e acessos adjacentes, liberados no início da noite, quando a água começou a baixar. Os alagamentos ocorreram devido a grande quantidade de chuva em pouco tempo. Foram cerca de 50 milímetros em apenas uma hora, por volta das 14h30.

Houve uma queda de muro na Avenida Gastronômica; deslizamentos na Rua Nepal e na Rua México e uma ocorrência de alagamento de imóvel na Rua Venezuela (água entrou na cozinha da casa). Moradores de áreas de risco de alagamento e deslizamento devem permanecer atentos e qualquer ocorrência acionar a Defesa Civil pelo 199.

Confira algumas fotos:

chuva 17 de fevereiro 20195

chuva 17 de fevereiro 2019 2
chuva 17 de fevereiro 2019 3
chuva 17 de fevereiro 2019 6
chuva 17 de fevereiro 2019
Click CamboriúNotíciasDefesa Civil segue monitorando as chuvas em Balneário Camboriú
PUBLICIDADE

Últimas notícias