Divulgação

A Secretaria do Meio Ambiente (Semam) vai reabrir o Parque Natural Municipal Raimundo Gonçalez Malta para visitação a partir deste sábado (19). O local foi fechado em 7 de dezembro de 2018 para manutenção preventiva em razão da presença, acima do normal, de carrapatos.

O Parque poderá ser visitado das 13h às 18h nos sábados, domingos e feriados. Em dias úteis, o horário será das 13h às 17h.

Para combater os carrapatos, a Semam aplicou cal e usou vassoura de fogo, seguindo a recomendação dos técnicos do Centro de Controle de Pragas Urbanas (CCPU). Nesta semana, foi utilizada armadilha de arrasto nas áreas em que havia infestação. Não foram encontrados carrapatos, o que possibilita a reabertura do Parque.

Como é um parque ambiental, o Raimundo Malta está sujeito a esse tipo de parasita, já que no local há capivaras, que são hospedeiras de carrapatos. A Semam orienta que os frequentadores utilizem repelente com Icaridina na fórmula para se protegerem.


COMENTE ABAIXO ⬇

resposta(s) publicada(s). (Obs.Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site)