- PUBLICIDADE -

Chuveiros da Praia Central são religados

De acordo com o prefeito Fabrício Oliveira, o fase crítica do nível do rio já passou

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Maislaser vai presentear 100 pessoas com 10 sessões de depilação a laser em agosto

10 sessões de depilação a laser em uma área pequena! Não vai perder esse presentão, né?
chuveiros da Praia Central
Divulgação

A Administração Municipal e a Empresa Municipal de Água e Saneamento de Balneário Camboriú (Emasa) comunicam que a partir da tarde deste sábado (19), os chuveiros da Praia Central serão religados. A medida foi tomada depois da uma reunião de avaliação dos dados sobre as condições do Rio Camboriú, nos últimos dias.

De acordo com o prefeito Fabrício Oliveira, o fase crítica do nível do rio já passou. “As medidas tomadas pela administração municipal por meio dos desbloqueios do rio, conscientização da cidade para o uso eficiente da água e a implantação dos novos sistemas de reserva de água surtiram efeito. Apesar da estiagem fomos uma das únicas cidades da região que não faltou água, inclusive na virada do ano, quando a cidade ficou lotada”.

A Emasa seguirá monitorando e fazendo reuniões periódicas de avaliação. Caso haja necessidade, as medidas poderão ser retomadas. Na próxima segunda-feira (21), o prefeito deverá revogar o decreto de estado de atenção, feito há poucos dias. “Mesmo dando esse passo, é preciso que as pessoas usem a água de forma consciente”, disse Fabrício. 

O planejamento para evitar a falta de água, começou meses antes da temporada. Foram feitas obras de interligação para melhorar a pressão dos bairros, colocada em operação a nova Estação de Recalque de Água Tratada (ERAT), quatro novos filtros e um reservatório de 3,4 milhões de litros de água. Também foram feitas fiscalizações para evitar o desperdício e remoção de barreiras irregulares no Rio Camboriú.


COMENTE ABAIXO ⬇

Telegram: participe do canal do Click Camboriú

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de Balneário Camboriú e região em seu e-mail.

⚠ Confirme na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Como a cannabis medicinal tem ajudado famosos e não famosos

A Huniq, empresa de cannabis medicinal instalada em Itajaí, é responsável pelo tratamento das quatro histórias apresentadas nessa reportagem
- PUBLICIDADE -