• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Vereador Moacir seria um dos mandantes da morte de engenheiro, segundo delator

Engenheiro foi assassinado quando investigava fraudes em projetos de construção na prefeitura de Balneário Camboriú

Vereador Moacir Schmidt e a despachante Vera Lúcia
Vereador Moacir Schmidt e a despachante Vera Lúcia, delatados como mandantes do homicídio do engenheiro Sérgio Renato.

Conforme apurado pelo Jornal Página 3, o vereador Moacir Schmidt (PSDB) foi delatado como sendo um dos mandantes do assassinato do ex-engenheiro da prefeitura, Sérgio Renato Silva, ocorrido em fevereiro de 2017, na Praia Brava de Itajaí.

O engenheiro era responsável, até o final de 2016, pela aprovação de projetos na prefeitura de Balneário Camboriú. Ele foi assassinado no pátio de casa, quando investigava a falsificação da sua assinatura em documentos de edifícios despachados em repartições públicas por Vera.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Réu confesso, apontado pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO) como intermediário entre mandantes e executores do homicídio, o delator Celso Machado, vulgo “Paulista”, declarou em depoimento que foi contratado pela despachante Vera Lúcia, pelo seu sócio e suposto namorado, Milton Martins Gomes, e pelo vereador Moacir Schmidt.

O monitoramento telefônico já havia apontado que o vereador possuía certo grau de envolvimento com a despachante, o que fez ele ser chamado para depor ao GAECO, no último mês de maio.

O advogado de Moacir alega que seu cliente não tem qualquer envolvimento com o crime.

Click CamboriúNotíciasVereador Moacir seria um dos mandantes da morte de engenheiro, segundo delator
PUBLICIDADE

Últimas notícias