• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Novo alimentador e ampliação da rede elétrica devem contribuir com abastecimento de energia em Camboriú

Vereadores apresentam demandas do município para engenheiro da Celesc

reuniao com engenheiro celesc
Divulgação

As frequentes quedas de energia elétrica e até mesmo os impasses da iluminação pública são temas frequentemente debatidos em Camboriú. O município possui uma rede antiga e muitos locais ainda sem iluminação adequada. Uma tarefa que requer o trabalho conjunto da Celesc e da Prefeitura.

Na tarde de terça-feira (29), os vereadores Adriano Gervásio (PSDB) e Marcio Pereira (PV) estiveram na sede da companhia para discutir algumas demandas da cidade.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Entre os questionamentos a iluminação da Geral do Rio do Meio. “Fomos informados que os postes foram colocados, mas que as trocas de lâmpadas ficam a encargo da Prefeitura realizar, vamos buscar saber se já está no cronograma da empresa contratada pelo Poder Executivo para efetivar as alterações”, comentou Adriano.

Durante a conversa com o Engenheiro Xavier, os vereadores questionaram sobre a instalação do alimentador Itaipava 7, que deve ser concluída em breve, já que 98% da implantação foi terminada. A expectativa é que através dele, o fornecimento de energia elétrica para Camboriú seja aumentado. Neste mesmo intuito, a Celesc deve instalar ainda um novo alimentador, na Subestação da Celesc localizada na Marginal Leste, destinado a atender apenas as demandas do município.

“Foi ótima a conversa com o Xavier, pois ficamos sabendo também que novos projetos de ampliação da rede devem contemplar os bairros Areias, Santa Regina, Cedro, Centro e parte do interior, beneficiando assim a população”, destacou Marcio Pereira.

Enquanto os investimentos buscam atender a comunidade e evitar os picos de energia, vale ficar ligado nessas dicas: Não tente podar árvores próximas à rede elétrica, avise a Celesc; não se aproxime de fios elétricos soltos ou partidos encontrados na rua; certifique-se de estar com as mãos, pés e roupas secas antes de tocar em instalações elétricas; e ao trocar uma lâmpada, não toque na parte metálica.

Click CamboriúNotíciasNovo alimentador e ampliação da rede elétrica devem contribuir com abastecimento de...
PUBLICIDADE

Últimas notícias