- PUBLICIDADE -

Mental-Idade vai estimular o raciocínio dos 60+

As oficinas acontecem toda quinta e sexta-feira, das 15h às 17h

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Dia das Mães: Maislaser vai presentear 100 pessoas com 10 sessões de depilação a laser

Ganham as 100 primeiras pessoas que ligarem para (47) 3011-0611 ou 3011-0211, ou entrarem em contato pelo WhatsApp 047 99273-2191

20180517 153356
Divulgação

Para desenvolver um trabalho de raciocínio e incluir os 60+ com dificuldades nas atividades da Secretaria da Pessoa Idosa, iniciou nesta quinta-feira, 17, o Mental ∞ Idade, oficina que visa orientar familiares e pessoas com Alzheimer como lidar com a doença da melhor maneira possível e com os menores danos psicológicos.

Idosos, cuidadores e familiares participaram da primeira aula, que contou com música ao vivo, exercícios de autoconhecimento e interação com os familiares. “Após conhecermos os participantes da oficina que serão acompanhados por nossa equipe, montaremos um grupo paralelo para trabalhar com os parentes e cuidadores desses idosos, para que a doença seja acompanhada da melhor maneira possível”, pontuou a gerontóloga e musicoterapeuta, Cassiara Gomes.

A cuidadora Marialva Anacleto acompanhou Ângela Vanderlei, de 84 anos, na oficina e apoiou a iniciativa. “É muito importante esse convívio e estímulo de raciocínio, para atrasar a evolução do Alzheimer”, contou ela.

As oficinas acontecem toda quinta e sexta-feira, das 15h às 17h. Ela será permanente e pessoas com mais de 60 anos e seus familiares podem participar. Os encontros acontecem na sede da Secretaria da Pessoa Idosa, situada na Rua 1822, nº 614. Para inscrição é necessário documento com foto e comprovante de residência.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.