• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Mental-Idade vai estimular o raciocínio dos 60+

As oficinas acontecem toda quinta e sexta-feira, das 15h às 17h

20180517 153356
Divulgação

Para desenvolver um trabalho de raciocínio e incluir os 60+ com dificuldades nas atividades da Secretaria da Pessoa Idosa, iniciou nesta quinta-feira, 17, o Mental ∞ Idade, oficina que visa orientar familiares e pessoas com Alzheimer como lidar com a doença da melhor maneira possível e com os menores danos psicológicos.

Idosos, cuidadores e familiares participaram da primeira aula, que contou com música ao vivo, exercícios de autoconhecimento e interação com os familiares. “Após conhecermos os participantes da oficina que serão acompanhados por nossa equipe, montaremos um grupo paralelo para trabalhar com os parentes e cuidadores desses idosos, para que a doença seja acompanhada da melhor maneira possível”, pontuou a gerontóloga e musicoterapeuta, Cassiara Gomes.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A cuidadora Marialva Anacleto acompanhou Ângela Vanderlei, de 84 anos, na oficina e apoiou a iniciativa. “É muito importante esse convívio e estímulo de raciocínio, para atrasar a evolução do Alzheimer”, contou ela.

As oficinas acontecem toda quinta e sexta-feira, das 15h às 17h. Ela será permanente e pessoas com mais de 60 anos e seus familiares podem participar. Os encontros acontecem na sede da Secretaria da Pessoa Idosa, situada na Rua 1822, nº 614. Para inscrição é necessário documento com foto e comprovante de residência.

Click CamboriúNotíciasMental-Idade vai estimular o raciocínio dos 60+
PUBLICIDADE

Últimas notícias