Divulgação

Começou nesta segunda-feira, 12, a instalação das bandeiras na Praças das Bandeiras, localizada na Avenida do Estado. Nesta primeira etapa, foram colocadas 26 bandeiras, correspondente aos 25 Estados e ao Distrito Federal. Até o fim da semana, serão colocadas as bandeiras do Brasil, Santa Catarina e Balneário Camboriú, que ficam hasteadas na parte central da praça. As bandeiras são dispostas pela data de fundação de cada Estado.

Para a instalação das bandeiras, foi usado o caminhão da COSIP, mas para as próximas, não será mais necessário o uso de caminhão cesto e interromper o trânsito, pois no início deste mês o departamento de Patrimônio da Secretaria de Administração, colocou suporte para colocação das cordas que fixam as bandeiras. “O serviço feito pela primeira vez desde a inauguração da praça facilitará o trabalho, sendo possível a colocação com as cordas”, disse a diretora de Patrimônio, Claudineia da Costa Wolff.

O espaço estava sem as bandeiras desde janeiro, após as fortes chuvas que atingiram a cidade rasgando as bandeiras. Segundo a diretora de Patrimônio, o atraso na recolocação das bandeiras ocorreu porque a empresa responsável pelo fornecimento atrasou a entrega. “Solicitamos no dia 16 de janeiro as bandeiras para fazer a reposição e a empresa tinha 10 dias úteis para entregar o material. Cobramos por diversas vezes, mas sem sucesso e somente na sexta-feira, 9, foi entregue um jogo de bandeiras do nosso pedido”, explicou.

No total, foram solicitados três jogos de bandeiras dos Estados brasileiros, 11 bandeiras de Balneário de Camboriú, quatro de Santa Catarina, 12 bandeiras do Brasil, no valor de R$ 32.275,00. Devido a demora na entrega, a Secretaria de Compras notificou a empresa Bandesul Indústria e Comércio. A empresa terá que entregar o quanto antes o restante do material solicitado e caso atrase mais, novas providências serão tomadas pela Administração Municipal.


COMENTE ABAIXO ⬇

resposta(s) publicada(s). (Obs.Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site)