• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Prefeitura de Itajaí realiza ação de limpeza no bairro Cordeiros

Foram retirados materiais que acumulavam água e obstruíam o passeio público

Sala de Situação realiza ação de limpeza no bairro Cordeiros
Divulgação

Na manhã desta segunda-feira (05), a Sala de Situação de combate à dengue de Itajaí coordenou mais uma limpeza emergencial em ponto de risco para proliferação do mosquito Aedes aegypti. Foram retirados quatro caminhões de entulho no bairro Cordeiros, na ponte de ligação entre a Murta e o Jardim Esperança. Os materiais recolhidos acumulavam água e obstruíam o passeio público.

A ação contou com a participação das secretarias de Obras e Saúde, por meio das Vigilâncias Epidemiológica e Sanitária, Coordenadoria de Trânsito (Codetran) e Sub-prefeitura do Cordeiros. A Polícia Militar também prestou apoio no local. Foram utilizados na limpeza uma retroescavadeira e três caminhões da Secretaria de Obras, além de 10 trabalhadores.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

“Essa área estava sendo monitorada e já tínhamos orientado os moradores por diversas vezes sobre o acúmulo de materiais, bem como o risco de proliferação de vetores. Porém, como o problema não foi resolvido e colocava em risco a população, além de trancar a calçada, resolvemos fazer essa ação de limpeza em conjunto”, explica o coordenador do Programa de Controle da Dengue, Lúcio Vieira.

A limpeza no Cordeiros é a segunda ação emergencial realizada pela Sala de Situação de combate à dengue em 2018. As secretarias envolvidas já estão planejando novas atividades para barrar a proliferação do Aedes aegypti no município. Neste ano, nenhum caso de dengue foi registrado em Itajaí.

“Pedimos a colaboração da população para que não jogue entulho ou materiais que acumulam água em terrenos baldios ou calçadas. Precisamos do apoio de todos para que tenhamos um ano sem casos de dengue”, reforça o diretor de Obras e Serviços Urbanos, Benício Setti.

Click CamboriúNotíciasPrefeitura de Itajaí realiza ação de limpeza no bairro Cordeiros
PUBLICIDADE

Últimas notícias