- PUBLICIDADE -

Prefeitura de Itajaí realiza ação de limpeza no bairro Cordeiros

Foram retirados materiais que acumulavam água e obstruíam o passeio público

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Desenvolva as suas habilidades e competências de Liderança

Programas de MBA e Masters da Tear Escola de Negócios englobam participantes com ou sem graduação e é semipresencial com duração de 12 meses

Sala de Situação realiza ação de limpeza no bairro Cordeiros
Divulgação

Na manhã desta segunda-feira (05), a Sala de Situação de combate à dengue de Itajaí coordenou mais uma limpeza emergencial em ponto de risco para proliferação do mosquito Aedes aegypti. Foram retirados quatro caminhões de entulho no bairro Cordeiros, na ponte de ligação entre a Murta e o Jardim Esperança. Os materiais recolhidos acumulavam água e obstruíam o passeio público.

A ação contou com a participação das secretarias de Obras e Saúde, por meio das Vigilâncias Epidemiológica e Sanitária, Coordenadoria de Trânsito (Codetran) e Sub-prefeitura do Cordeiros. A Polícia Militar também prestou apoio no local. Foram utilizados na limpeza uma retroescavadeira e três caminhões da Secretaria de Obras, além de 10 trabalhadores.

“Essa área estava sendo monitorada e já tínhamos orientado os moradores por diversas vezes sobre o acúmulo de materiais, bem como o risco de proliferação de vetores. Porém, como o problema não foi resolvido e colocava em risco a população, além de trancar a calçada, resolvemos fazer essa ação de limpeza em conjunto”, explica o coordenador do Programa de Controle da Dengue, Lúcio Vieira.

A limpeza no Cordeiros é a segunda ação emergencial realizada pela Sala de Situação de combate à dengue em 2018. As secretarias envolvidas já estão planejando novas atividades para barrar a proliferação do Aedes aegypti no município. Neste ano, nenhum caso de dengue foi registrado em Itajaí.

“Pedimos a colaboração da população para que não jogue entulho ou materiais que acumulam água em terrenos baldios ou calçadas. Precisamos do apoio de todos para que tenhamos um ano sem casos de dengue”, reforça o diretor de Obras e Serviços Urbanos, Benício Setti.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Dia das Mães: Maislaser vai presentear 100 pessoas com 10 sessões de depilação a laser

Ganham as 100 primeiras pessoas que ligarem para (47) 3011-0611 ou 3011-0211, ou entrarem em contato pelo WhatsApp 047 99273-2191
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.