• O portal de notícias de Balneário Camboriú

CDL recebe prefeito Fabrício Oliveira para debater assuntos de interesse do comércio

Entre as pautas abordadas, ficou definido que no dia 2 de março deverá ocorrer uma audiência pública para discutir o estacionamento rotativo

Reunião CDL Andrea Artigas 05 02 2018 18
Divulgação

A administração municipal de Balneário Camboriú, esteve reunida com a diretoria da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) para discutir demandas do comércio e dos principais corredores comerciais da cidade, na sede da entidade, nesta segunda-feira, 5. Entre as pautas abordadas, ficou definido que no dia 2 de março deverá ocorrer uma audiência pública para discutir o estacionamento rotativo. Mais de 20 empresários participaram do encontro.

A reunião teve como temas, a mobilidade urbana, a segurança da orla e do calçadão da Avenida Central e um projeto elaborado pela entidade, denominado Praça do Cidadão. O prefeito Fabrício Oliveira acompanhou as ponderações sobre a mobilidade e destacou que o edital para a estacionamento rotativo deve ser lançado somente após a audiência pública. “Vamos fazer a audiência pública para realizar um processo bem seguro e que reflita o anseio da cidade”, explicou o prefeito. A elaboração do plano de mobilidade municipal e o BC Bus, serviço que vai oportunizar que todas as ruas tenham atendimento de transporte coletivo, deverão refletir na melhoria do trânsito. Dirigentes do CDL participarão da construção dessas novas perspectivas para a melhoria da mobilidade e já na próxima quinta-feira (08) irão se reunir com o Fundo Municipal de Trânsito (Funtran) para discutir alternativas.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Na área de segurança, Fabrício Oliveira, reafirmou que está investindo nesse setor por meio de ações pontuais como a instalação dos totens, reorganização da Guarda Municipal e por meio da reurbanização de algumas áreas da cidade, que são identificadas como corredores do tráfico. “Inclusive o projeto de revitalização da orla da Praia Central foi desenhado para qualificar o local e ajudar nessa questão da segurança”, informou.

Quanto à Praça do Cidadão, o prefeito informou que todo o projeto que for de interesse da cidade deverá ser apreciado pela administração municipal. Na oportunidade, foi reafirmada a disposição da gestão em potencializar as ações de macrodrenagem, limpeza dos rios e revitalização do Rio Marambaia.

Click CamboriúNotíciasCDL recebe prefeito Fabrício Oliveira para debater assuntos de interesse do comércio
PUBLICIDADE

Últimas notícias