• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Turma do programa Jovem Aprendiz inicia na próxima segunda-feira em BC

Participarão desta turma 35 adolescentes, entre 14 a 18 anos

JOVEM APRENDIZ CELSO PEIXOTO 3
Divulgação

A Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, em conjunto com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), realiza na próxima segunda-feira (23), a abertura da turma do Programa Jovem Aprendiz 2017. O evento será no Centro de Referência de Inclusão Produtiva (CRIP), localizado na Rua Estados Unidos nº 156, Bairro das Nações, a partir das 13h.

O programa Jovem Aprendiz além de inserir o adolescente no mercado de trabalho, capacita nos cursos de aprendiz de venda e aprendiz em auxiliar administrativo, em parceria com Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC). Participarão desta turma 35 adolescentes, entre 14 a 18 anos, estudantes do ensino fundamental ou médio e moradores de Balneário Camboriú. As inscrições para participar do programa neste ano foram lançadas em abril e mais de 460 jovens se inscreveram.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Os jovens inscritos no programa foram encaminhados pelo SENAC, para a seleção das empresas. “Quem faz a seleção dos jovens são as próprias empresas. Quando selecionados, em dois dias da semana eles participam dos cursos de aprendiz de venda e de auxiliar administrativo, e nos outros três dias trabalha na empresa”, explicou a pedagoga da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, Angelina Werner.

A carga horária do programa é 1.272h, destas 489h são a parte teórica oferecida pelo SENAC e 792h de empresa, que é a parte prática, tendo duração aproximada de 1 ano e 8 meses. O aluno tem a carteira de trabalho assinada.

As empresas que desejarem participar do programa Jovem Aprendiz é necessário entrar em contato com o SENAC, através do telefone 3348-0410.

Click CamboriúNotíciasTurma do programa Jovem Aprendiz inicia na próxima segunda-feira em BC
PUBLICIDADE

Últimas notícias