- PUBLICIDADE -

Terreno que estava sem uso é transformado em campo de futebol de areia para a comunidade

Espaço localizado no Centro de Camboriú tem o objetivo de proporcionar momentos de lazer aos moradores

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Trader Jader Nogueira exibe ganhos milionários e contraria matéria do Fantástico

Publicação na rede social do influenciador viralizou e pessoas se identificaram

terreno transformado em campo
Divulgação

Valorização e resgate do espaço público. Esse foi o norte utilizado para a transformação de um terreno sem utilização no Centro de Camboriú em um campo de futebol de areia para uso comunitário. A ação foi desenvolvida pela Fundação Municipal de Esportes (FME), com apoio de outros departamentos da Prefeitura. O espaço, localizado entre o CEI Odete Ramos Poltronieri e a Unidade de Saúde Karla Laurenn Rebelo, será disponibilizado para práticas de esportes e visa proporcionar lazer aos moradores. Um evento com atividades esportivas para as crianças será realizado no sábado, dia 23, a partir das 14 horas, para marcar a entrega do espaço para a comunidade.

Para o gestor esportivo da FME, Renato da Conceição Junior, o Renatinho, a entrega do campo simboliza o estímulo a práticas saudáveis e refletirá na sensibilização da comunidade. “Essa ação busca proporcionar aos moradores do entorno o entretenimento, a procura por boas ocupações do tempo livre, principalmente para as crianças e os adolescentes. Além, é claro, de motivar o zelo pelo espaço público”, enfatiza.

Antes das modificações, o local tinha sido tomado pelo descarte inadequado de entulhos. A ação incluiu a retirada do lixo, a colocação de toneladas de areia, a reforma de bocas de lobo próximas e a colocação de traves com rede. “Para impulsionar o uso do campo, doaremos algumas bolas e, nas próximas semanas, iremos finalizar uma quadra de vôlei de areia no mesmo espaço”, informa o presidente da FME, Altair Kadiz dos Santos.

Além do lazer, por meio do campinho será possível realizar sonhos. É o que acredita Luiz Vagner Gonçalves, técnico do Expressinho, um projeto que atende cerca de 40 crianças e adolescentes – entre sete e 15 anos de idade – com aulas de futebol. “O campo é para o uso de todos. Nada melhor que fazer dele um instrumento de melhoria na vida de crianças que, em muitos casos, estão à margem da sociedade. Paramos com o projeto por algum tempo, mas, por conta dessa parceria com a Fundação de Esportes, voltaremos com os trabalhos e utilizaremos este espaço para os treinos. Esperamos trazer esperança e ajudar no crescimento de todos essas crianças”, finaliza.


COMENTE ABAIXO ⬇

Fique bem informado com as notícias do Click Camboriú através do Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan promove plantão de matrículas neste sábado com desconto exclusivo

Novos alunos ganharão desconto de 20% na primeira mensalidade de cursos presenciais; Quem optar por graduação EAD começa a pagar só em julho de 2021
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.