- PUBLICIDADE -

Desfile de 7 de Setembro reúne cerca de 16 mil pessoas no Centro de Balneário Camboriú

O desfile contou com 45 escolas da Rede Municipal de Ensino, três escolas estaduais, 19 instituições particulares e sete associações, além dos Bombeiros, Guarda Municipal, Polícia Militar e Exército

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Curso de Gastronomia da UniAvan é reconhecido com conceito 5

Infraestrutura moderna, formação dos professores e possibilidades de estágios internacionais são alguns dos diferenciais destacados

SETE DE SETEMBRO IVAN RUPP 19
Divulgação

A Avenida Atlântica, em Balneário Camboriú recebeu na manhã da quinta-feira (07) diversas manifestações de patriotismo no Desfile de 7 de Setembro – Dia da Independência do Brasil. Cerca de 16 mil pessoas aproveitaram o dia ensolarado para acompanhar a passagem das 45 escolas da Rede Municipal de Ensino, três escolas estaduais, 19 instituições particulares e sete associações, além dos Bombeiros, Guarda Municipal, Polícia Militar e Exército.

Às 9h, autoridades, vereadores, secretários e diretores municipais abriram o desfile acompanhados da Banda Escolar do CAIC. O prefeito Fabrício Oliveira conduziu a bandeira do Brasil, o vice-prefeito, Carlos Humberto, a bandeira de Santa Catarina, e o presidente da Câmara de Vereadores, Roberto Souza Júnior, a de Balneário Camboriú. “As homenagens que as pessoas fizeram à Pátria durante o desfile foram muito bonitas e são muito importantes diante do momento em que o país está vivendo. Foi um momento muito especial que reuniu famílias inteiras aqui no Centro e que deve se repetir à tarde no desfile na Barra”, falou o prefeito, Fabrício Oliveira.

A jovem Ana Pimentel Jardim, do Bairro das Nações, veio acompanhada da família para assistir ao desfile. “Eu sempre acompanho os desfiles, acho muito bonito. Acho que a população tem que mostrar amor ao nosso país, à nossa cidade e acreditar que as coisas sempre podem melhorar”, disse Ana. O casal José e Marina Segata também acompanharam o desfile. “Cabe a nós fazermos nossa pátria, cada um fazendo a sua parte, e o 7 de Setembro faz parte disso”, falou José. “Eu sempre me emociono durante os desfiles. Eu sempre gostei e sempre vou gostar porque faz parte da nossa vida e história”, completou Marina.

O desfile também atraiu diversos turistas, que aproveitaram o feriadão para visitar Balneário Camboriú. Estela Maris veio com as amigas de Novo Hamburgo (RS) e se surpreendeu com o que viu. “Fantástico! A gente não imaginava que Balneário Camboriú estivesse tão bem equipado com relação à segurança, e nos surpreendemos com o que vimos aqui no desfile”, falou a turista que completou “Agora é só aproveitar esse sol lindo e a praia no resto do feriadão. Que cidade linda!”.

Neste ano, o desfile teve como tema “Cultura, Turismo e Sustentabilidade de Balneário Camboriú” e cada unidade de ensino municipais escolheu subtemas e frases para desfilarem, como “A Pesca Artesanal da Tainha”; “Energias Limpas”; “Reciclagem do Óleo”; “Alimentos Orgânicos” dentre outros. Doze Bandas Escolares acompanharam o desfile, animado o público. Os idosos também compareceram divulgando as ações da prefeitura como o programa “ABRAÇO” e o “Cão Terapia”.

“Nós fazemos questão de reavivar a ideia do civismo e um exemplo disso é esse desfile maravilhoso. Os alunos que hoje participaram do desfile estão sabendo o significado dessa data e a importância desse dia, porque o tema foi trabalhado em sala de aula”, finalizou a secretária de Educação, Rosangela Percegona Borba.


COMENTE ABAIXO ⬇

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Comece bem o verão com marmitas caseiras da Light Food BC

Por sua qualidade de vida e saúde, nos dias quentes mantenha uma alimentação saudável com as marmitas da Personal Chef Fit Kris Borba
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.