- PUBLICIDADE -

Cadastro biométrico: Central de atendimento aos eleitores de BC e Camboriú está em novo endereço

A partir desta segunda-feira, dia 17, os atendimentos acontecem na Rua 2500, nº 1250, entre a Quarta avenida e Avenida Marginal Leste, em BC

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Comece bem o verão com marmitas caseiras da Light Food BC

Por sua qualidade de vida e saúde, nos dias quentes mantenha uma alimentação saudável com as marmitas da Personal Chef Fit Kris Borba

Cadastro biom%C3%A9trico
Divulgação

Os eleitores que ainda precisam fazer o cadastro biométrico obrigatório e a revisão do eleitorado devem ficar atentos ao prazo final – que vai até 7 de dezembro, e à mudança de local do atendimento. A partir desta segunda-feira, dia 17, a Central de atendimento ao eleitor – que atende Camboriú e Balneário Camboriú, vai realizar os serviços em novo endereço; na Rua 2500, nº 1250, entre a Quarta avenida e Avenida Marginal Leste, em BC.

O Chefe do Cartório Eleitoral, Carlos Eduardo Reiser, reforça a importância da população em realizar o procedimento: “Quanto antes o eleitor fizer a atualização melhor. A procura ainda está baixa e nos preocupamos com o prazo final, pois mais de 100 mil eleitores das duas cidades ainda não fizeram o cadastro que é obrigatório”. Carlos destaca que o novo local vai ampliar e agilizar o atendimento. “Aumentamos o número dos guichês e estrutura para o cadastro biométrico; antes tínhamos 14 guichês e agora são 26. Com essa medida esperamos ampliar nosso atendimento e evitar as filas de espera”, explica. Todos os serviços que envolvem atendimento ao eleitor serão feitos na nova sede.

A coleta biométrica dos eleitores para atualização do cadastro da Justiça Eleitoral é uma medida obrigatória e o atendimento pode ser agendado previamente pelo site do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (www.tre-sc.jus.br) com horário específico para facilitar o atendimento. “O procedimento é rápido e gratuito: Primeiro, os dados pessoais e eleitorais são atualizados, depois é registrada a assinatura (imagem em formato digital), foto e impressões digitais e ao final é entregue o título eleitoral atualizado”, explica Eduardo. Ele ressalta que quem não fizer o procedimento terá seu título de eleitor cancelado.

O Cartório Eleitoral da 103ª Zona, localizado na Rua 2850, nº 470, no centro, também continua funcionando para os demais processos. “No cartório serão resolvidas questões processuais e demandas específicas como direitos políticos, prestação de contas, entre outras”, esclarece.

Onde fazer o cadastro biométrico e o que levar

O eleitor de Camboriú deve fazer o agendamento do horário pelo site do TRE para atendimento na nova sede da Central de atendimento ao eleitor de Balneário Camboriú e Camboriú, que fica localizado na Rua 2500, Nº 1250, entre a Terceira e a Quarta avenida, em BC. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 12 às 19 horas.

É preciso levar documento oficial de identidade com foto (para o primeiro título serve certidão de nascimento ou de casamento) e comprovante de domicílio recente – que deve ser no nome da pessoa ou parente até 3º grau (emitido nos últimos três meses). Para o primeiro título, os homens maiores de 18 anos de idade devem comprovar a regularidade com o serviço militar. Para outras informações: (47) 3366 0871 | (47) 3398 4605.


COMENTE ABAIXO ⬇

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Mesmo com a pandemia, coleta para reciclagem aumentou 31% neste ano

Ainda em 2019, a coleta de recicláveis deu um salto em BC em decorrência da implantação de novas políticas públicas
- PUBLICIDADE -

Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.