- PUBLICIDADE -

Unidade de saúde do Imaruí promove festa junina para grupo de idosos, em Itajaí

Ação ocorreu na tarde desta quarta-feira, 14, e reuniu cerca de 20 participantes

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Camboriú Play recebe o youtuber Natan Por Aí nesta sexta-feira, 12

O podcast acontece ao vivo às 13h30, pelo canal do Camboriú Play no YouTube
Unidade de saúde do Imaruí promove festa junina para grupo de idosos
Divulgação

Cerca de 20 idosos se divertiram na tarde desta quarta-feira (14) em uma animada festa junina promovida pela unidade básica de saúde do Imaruí. Além de interagir com a equipe do posto, o grupo também aproveitou para dançar e participar de brincadeiras organizadas pelas agentes comunitárias de saúde. A unidade ainda preparou uma mesa de guloseimas e alguns profissionais se fantasiaram para confraternizar com os idosos.

De acordo com a coordenadora da unidade, Neiva Azarias, o objetivo da festa foi trazer a comunidade para dentro do posto, proporcionando maior interação com as equipes e também com outros idosos. “Essa festa é uma forma de valorizá-los e oferecer uma tarde recreativa”, comenta.

Os grupos de idosos funcionam mensalmente na unidade, oferecendo palestras educativas e voltadas à saúde. Nos encontros, são repassadas informações sobre as doenças mais comuns na terceira idade, acidentes com idosos, saúde bucal, fisioterapia, entre outros. O grupo também faz passeios e confraternizações.

A dona de casa Iara Pacheco Fontana, 60 anos, participa do grupo do Imaruí há pelo menos 20 anos e adora as atividades desenvolvidas. “O trabalho que a unidade faz é muito bom. Tem pessoas que só vem nesse dia para se distrair, brincar, ter uma tarde de lazer. Muitos têm depressão, então é uma forma de se divertir. Pra nós é a melhor coisa que podia acontecer”, afirma.


COMENTE ABAIXO ⬇

Telegram: participe do canal do Click Camboriú

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de Balneário Camboriú e região em seu e-mail.

⚠ Confirme na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Como a cannabis medicinal tem ajudado famosos e não famosos

A Huniq, empresa de cannabis medicinal instalada em Itajaí, é responsável pelo tratamento das quatro histórias apresentadas nessa reportagem
- PUBLICIDADE -