- PUBLICIDADE -

Praça das Figueiras recebe encenação Paixão de Cristo

Cia de Teatro Luz da Vida vai encenar a paixão, morte e ressurreição de Cristo. Evento é gratuito e será no dia 14 de abril, às 21 horas

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Desenvolva as suas habilidades e competências de Liderança

Programas de MBA e Masters da Tear Escola de Negócios englobam participantes com ou sem graduação e é semipresencial com duração de 12 meses

b9ebae04aa9270628d1a1a858d1a1930
Divulgação

Na sexta-feira santa, dia 14 de abril, a Cia de Teatro Luz da Vida sobe ao palco da Praça das Figueiras para encenar a peça “Paixão de Cristo”, a partir das 21 horas. O evento é organizado pela Prefeitura de Camboriú por meio da Fundação Cultural, com entrada gratuita. O espetáculo apresenta a paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo.

A produtora da peça, Débora Machado, conta que a encenação traz muita emoção ao público ao reviver tudo o que aconteceu com Jesus. “Uma das cenas é com os apóstolos, também tem o momento da prisão, a tentação de Cristo, Judas, a crucificação e ressurreição. Acredito que a principal mensagem que passamos é a salvação por meio de Cristo”, revela. Ao todo, 20 artistas fazem parte do elenco. A trilha sonora também será um diferencial ao trazer para o palco o som de 45 vozes do Coral da Igreja Luz da Vida.

Débora ainda revela que os artistas vão utilizar maquiagem cenográfica para tornar os momentos ainda mais realistas e impactantes. “Desta forma podemos sentir e ver a angústia por tudo o que Jesus fez para nos dar essa salvação”, comenta.

Semana Santa

A Paróquia do Divino Espírito Santo também oferece à comunidade uma programação especial para a Semana Santa, que inicia neste domingo, 9 de abril, às 19h30min, com a Missa de Ramos, no Ginásio Irineu Bornhausen, localizado na Rua Hercílio Zuchi, no centro de Camboriú. O Padre Márcio Alexandre Vinholi ressalta que essa é a semana mais importante para os cristãos. “Nesta semana celebramos a paixão, morte e ressurreição de Jesus, mistério central da fé cristã”, revela.

Padre Márcio explica que o ápice da semana santa é o Tríduo Pascal, que inicia na quinta-feira, dia 13, com a missa e ceia do lava pés, e segue na sexta-feira, dia 14, com celebração aos pés da cruz e procissão da paixão e morte de Jesus. No Sábado de Aleluia, dia 15, tem missa e no domingo de páscoa, dia 16, tem missa especial para as crianças, com entrega de doces, procissão e encerramento. “A paixão e morte de Jesus é a prova maior do seu amor pela humanidade. Quem ama dá a vida à pessoa amada”, ressalta.

Programação

Missa de Ramos – Dia 9 de abril (domingo), às 9h30min e 19h30min, no ginásio do centro.
Missa e ceia de lava pés – Dia 13 de abril (quinta-feira), às 20 horas, no ginásio do centro.
Celebração ao pé da cruz (oração) – Dia 14 de abril (sexta-feira santa), às 15h, no ginásio do centro.
Procissão – Dia 14 de abril (sexta-feira santa), saída às 19h30min do ginásio até o centro.
Missa – Dia 15 de abril (sábado de aleluia), às 20 horas, no ginásio do centro.
Missa para as crianças – Dia 16 de abril, às 9h30minutos, no ginásio do centro.
Missa, encerramento e procissão – Dia 16 de abril, às 19h30min, no ginásio do centro.

Serviço
O quê: Encenação Paixão de Cristo
Quando: 14 de abril (sexta-feira)
Onde: Praça das Figueiras
Horário: 21 horas
Quanto: Entrada gratuita


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Dia das Mães: Maislaser vai presentear 100 pessoas com 10 sessões de depilação a laser

Ganham as 100 primeiras pessoas que ligarem para (47) 3011-0611 ou 3011-0211, ou entrarem em contato pelo WhatsApp 047 99273-2191
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.