- PUBLICIDADE -

Defesa Civil de Itajaí mantém monitoramento das áreas de risco

O solo continua muito encharcado e os moradores de áreas de encosta devem manter o estado de atenção

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Maislaser vai presentear 100 pessoas com 10 sessões de depilação a laser em agosto

10 sessões de depilação a laser em uma área pequena! Não vai perder esse presentão, né?
defesa civil itj
(Divulgação)

A Defesa Civil de Itajaí segue monitorando os pontos com risco de deslizamento após o grande volume de chuva registrado no início desta semana. A secretaria de Obras e Serviços Municipais realiza a limpeza das vias públicas e na quinta-feira, 2, retomará mutirão de combate à dengue no bairro Cordeiros.

Embora em menor volume, há registro de pancadas de chuva até o final da semana. Entre segunda e terça-feira, a Defesa Civil de Itajaí registrou o acumulado de 100 mm – o esperado para um mês inteiro. Segundo o coordenador do órgão, José do Carmo Dias de Oliveira, o solo continua muito encharcado e os moradores de áreas de encosta devem manter o estado de atenção.

Deve ser observado qualquer movimento de terra ou rochas próximas às residências, inclinação de postes e árvores e rachaduras em muros ou paredes. Neste caso, é recomendável que a família saia de casa e acione a Defesa Civil municipal pelo 199 ou o Corpo de Bombeiros 193.

Continuamos com o monitoramento e orientando a população em áreas de risco, mas até o momento não tivemos registro de nenhuma ocorrência grave”, informa Carmo.

Obras
Para auxiliar no escoamento da água das chuvas, a secretaria de Obras realizou a limpeza de dezenas de bocas de lobo em diferentes pontos do município. De acordo com o secretário Amarildo Madeira, a população pode auxiliar no dia a dia e evitar problemas durante as enxurradas. Por exemplo, retirar folhas que acumulam e não jogar lixo na rua.

Outro ponto que merece atenção são as casas com obras. “É comum encontrarmos bocas de lobo obstruídas com areia de obras. A população pode nos ajudar evitando que isso aconteça“, comenta Amarildo.

Após as chuvas, a secretaria também realizou uma força tarefa para tapar buracos em diferentes bairros, especialmente no Santa Regina. A população pode comunicar problemas nas ruas de segunda a sexta das 7h às 19h pelos telefones 3348-0303 ou 3348-0202.

Mutirão
As equipes da secretaria de obras retomam nesta quinta-feira O mutirão de combate à dengue com recolhimento de entulhos no Cordeiros. As saem da subprefeitura de Cordeiros e iniciam o mutirão em pontos distintos do bairro. O recolhimento ocorre das 7h às 13h. Por isso, os moradores devem ficar atentos e deixar os materiais que querem descartar nas calçadas.


COMENTE ABAIXO ⬇

Telegram: participe do canal do Click Camboriú

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de Balneário Camboriú e região em seu e-mail.

⚠ Confirme na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Como a cannabis medicinal tem ajudado famosos e não famosos

A Huniq, empresa de cannabis medicinal instalada em Itajaí, é responsável pelo tratamento das quatro histórias apresentadas nessa reportagem
- PUBLICIDADE -