- PUBLICIDADE -

Balneário Camboriú retorna oficialmente à AMFRI nesta sexta-feira, 10

"Muitas das soluções que buscamos para o Município precisam ser discutidas regionalmente", ressalta o prefeito

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Maislaser vai presentear 100 pessoas com 10 sessões de depilação a laser em agosto

10 sessões de depilação a laser em uma área pequena! Não vai perder esse presentão, né?
AMFRI Divulgação
Divulgação

Após quase cinco anos, Balneário Camboriú volta a integrar a Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (AMFRI). O retorno será oficializado nesta sexta-feira, 10, a partir das 9h, durante a primeira Assembleia Geral Ordinária de 2017 entre os prefeitos dos municípios integrantes da Associação. O evento marca também a eleição da nova diretoria, que ficará à frente da entidade este ano.

O retorno do Município à AMFRI foi um dos primeiros compromissos assumidos pelo prefeito Fabrício Oliveira, que enviou ofício a Associação demonstrando o interesse já na primeira semana de Governo. “O retorno de Balneário Camboriú a AMFRI é fundamental porque muitas das soluções que buscamos para o Município precisam ser discutidas regionalmente. São soluções de desenvolvimento econômico e tecnológico, de mobilidade, de gestão da mão de obra, segurança, turismo e saúde, setores em que a AMFRI desenvolve um importante trabalho com toda a região“, ressalta o prefeito.

Um exemplo é o Hospital Municipal Ruth Cardoso (HMRC), que oferece serviço gratuito à população e atendimento a outros municípios, mas 100% das despesas são custeadas pela Administração Municipal. “Com esse retorno, será possível discutir a repactuação da gestão do hospital, além de permitir a busca por recursos e convênios, garantindo a qualidade crescente dos serviços a população“.

Uma das conquistas mesmo antes da volta oficial de Balneário Camboriú para a Associação, é a indicação e aprovação do secretário de Saúde, Jorge Teixeira, na coordenação da Comissão Intergestora Regional (CIR), que tem por objetivo discutir as questões, processos e o planejamento de saúde nos municípios da região da Foz.

A Assembleia acontece na sede da AMFRI, que fica na Rua Luiz Gonzaga, 1655, São Vicente, em Itajaí.


COMENTE ABAIXO ⬇

Telegram: participe do canal do Click Camboriú

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de Balneário Camboriú e região em seu e-mail.

⚠ Confirme na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Como a cannabis medicinal tem ajudado famosos e não famosos

A Huniq, empresa de cannabis medicinal instalada em Itajaí, é responsável pelo tratamento das quatro histórias apresentadas nessa reportagem
- PUBLICIDADE -