• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Academia do Pontal Norte tem novo horário para o verão

O local pode ser utilizado por moradores e turistas

Foto: Celso Peixoto
Foto: Celso Peixoto

A Academia Municipal do Pontal Norte de Balneário Camboriú está com nova programação devido ao horário de verão.

Do dia 1 de novembro de 2016 a 4 de abril do próximo ano, o espaço passa a funcionar de segunda a sexta-feira, das 7h às 12h, com retorno às 16h até às 21h; e no sábado das 7h às 10h e das 16h até às 18h.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O local pode ser utilizado por moradores e turistas que queiram melhorar sua qualidade de vida por meio da prática de atividade física e ainda aproveitar a bela vista da cidade.

O espaço funciona com sistema de horários livres e senhas, em que os frequentadores podem treinar até três vezes na semana, durante uma hora. Atualmente, são atendidos cerca de 700 alunos, com capacidade para 20 pessoas por vez, obedecendo à ordem de chegada.

Com três anos de funcionamento, a academia conta com equipamentos de musculação fabricados em aço inoxidável, distribuídos em uma área de aproximadamente 250m², e com seis profissionais de educação física que auxiliam os alunos em todos os horários. O objetivo do espaço é melhorar a saúde, condicionamento físico e integração social dos moradores da cidade e seus turistas, já tendo atendido visitantes de seis países diferentes.

O professor e coordenador da academia, Charles Silva, conta que neste período do ano a procura pela atividade aumenta, porém ele ressalta algumas dicas importantes para quem pretende iniciar uma atividade física. “Antes de procurar a academia é importante ir ao médico para saber a sua condição física. Depois, com o início da atividade, é importante também controlar a alimentação, procurar se hidratar bastante e utilizar roupas leves e confortáveis durante a prática” explica.

Charles também lembra que o município dispõe do “Circuito de Saúde”, que pode ser utilizado pela comunidade de forma gratuita. O projeto foi elaborado pela FMEBC, sob a orientação do Prefeito Edson Renato Dias, Piriquito, e consiste na Academia Municipal do Pontal Norte, equipamentos multifuncionais na Orla e Ciclofaixa compartilhada.

Desta forma, a sugestão do professor é iniciar o circuito com uma caminhada ou corrida pela orla da Praia ou até mesmo uma pedalada pela Ciclofaixa Compartilhada, depois um trabalho muscular na Academia do Pontal Norte e para finalizar o alongamento em uma das Estações Multifuncionais distribuídas ao longo da Praia.

Para quem só pode praticar atividade na parte da noite, a Praia Central também dispõe de um moderno sistema de iluminação que proporciona mais visibilidade e segurança também neste período. Portanto, não tem desculpa, é possível aproveitar esse espaço para dar continuidade ou início a atividades como caminhadas, corrida, ciclismo, patinação, entre outras ótimas opções tanto para o dia quanto para a noite.

Como participar da Academia Municipal

Os interessados em começar a treinar na academia devem ter mais de 16 anos e realizar um cadastrado junto à secretaria da mesma. É necessário apresentar atestado de saúde comprovando aptidão para fazer atividades físicas e um documento com foto.

O uso da Academia Municipal é totalmente gratuito, além de proporcionar ao aluno e turista uma vista privilegiada da Praia Central.

Click CamboriúNotíciasAcademia do Pontal Norte tem novo horário para o verão
PUBLICIDADE

Últimas notícias